Bezzecchi diz que “não há primeiro piloto” na VR46 e valoriza Di Giannantonio

Marco Bezzecchi, terceiro colocado no campeonato passado, elogiou o desempenho do novo companheiro Fabio Di Giannantonio nos testes com a VR46 e acredita que vai aprender muito com o compatriota em 2024

A temporada 2024 da MotoGP começa neste fim de semana, em Lusail, no Catar. Nesta quinta-feira (7), os melhores colocados do campeonato passado participaram da coletiva de imprensa e comentaram as expectativas para o certame que se aproxima. Marco Bezzecchi aproveitou para comentar a situação interna da VR46.

Em 2024, a equipe de Valentino Rossi vai com nova dupla de pilotos. Bezzecchi segue por mais um ano, é verdade, mas o time substituiu Luca Marini — que foi para a Honda — por Fabio Di Giannantonio, que acabou como grande destaque da VR46 nos testes de pré-temporada.

“Não tem um primeiro piloto na equipe. No fim, todo está fazendo seu trabalho. Fabio foi muito veloz no final da temporada passada e também nos testes. Para mim, é uma oportunidade para aprender com pilotos rápidos, não apenas na Ducati, mas também na minha equipe”, afirmou Bezzecchi.

Terceiro colocado no campeonato passado, Bezzecchi conseguiu vitórias em três etapas (Argentina, França e Índia), mas uma lesão na reta final tirou seu fôlego na briga pelo título. Questionado se terá mais atenção de rivais e torcedores neste ano, o italiano respondeu que sim e pretende manter o alto nível.

Marco Bezzecchi segue no time de Valentino Rossi para 2024 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ano passado já foi e no esporte todo ano é único. Preciso focar nesta temporada. Em Sepang, sofri um pouco com a moto, mas aqui em Lusail me senti muito melhor e comecei a entender melhor como pilotá-la. Ainda preciso mudar um pouco meu estilo, mas estou trabalhando nisso”, declarou.

MotoGP está mais física agora e precisamos treinar do nosso melhor jeito. Todo mundo é diferente e precisa de mais força em alguma área. Pilotar uma moto é muito difícil, mas depois de algumas corridas se torna normal, vamos dizer”, finalizou Bezzecchi.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.