MotoGP se antecipa e divulga calendário de todos lançamentos da temporada 2024

Antes de todas as equipes completarem anúncios individuais, a MotoGP saiu na frente e divulgou o calendário total das apresentações de 2024. Gresini abre a programação, enquanto a Pramac será a última a exibir as motos deste ano

Tal qual fez no ano passado, a MotoGP não esperou os anúncios individuais e tratou de divulgar o calendário completo dos lançamentos da temporada 2024. A Gresini abre a programação, enquanto a Pramac será a última a exibir as motos deste ano.

No próximo dia 20 de janeiro, em um evento na Itália, a Gresini vai mostrar as Desmosedici de Álex Márquez e Marc Márquez. A apresentação é das mais aguardadas, já que é a primeira não-Honda do hexacampeão da MotoGP.

Pouco depois, em 22 de janeiro, a Ducati exibe a nova moto de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini. Na mesma semana, a VR46 se apresenta com Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio em um centro de convenções em Riccione, às 11h (de Brasília).

A novata Trackhouse vem na sequência. O time de Justin Marks, que vai contar com Miguel Oliveira e Raúl Fernández, mostra as RS-GP satélites em 26 de janeiro.

MotoGP antecipou o calendário de lançamentos da temporada 2024 (Arte: MotoGP)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024

A GasGas Tech3 será a última a se apresentar em janeiro. As motos do time de Hervé Poncharal serão exibidas no dia 29. A equipe de origem francesa também abre 2024 cercada de expectativas já que terá o prodígio Pedro Acosta ao lado de Augusto Fernández.

Em 5 de fevereiro, a Yamaha apresenta das novas YZR-M1 de Fabio Quartararo e Álex Rins, que vai guiar pela terceira marca diferente na MotoGP. A KTM vem na semana seguinte, mostrando as RC16 de Jack Miller e Brad Binder em 12 de fevereiro.

No dia seguinte, a Honda apresenta as RC213V de Luca Marini e Joan Mir. Será a primeira vez de 2013 que a equipe japonesa estará desfalcada de Márquez.

A LCR mostra as RC213V satélites de Takaaki Nakagami e Johann Zarco dois dias depois, em 15 de fevereiro. O lançamento das Aprilia de Aleix Espargaró e Maverick Viñales acontece no dia 18.

A Pramac será a última a apresentar as motos. O time de Jorge Martín e Franco Morbidelli vai exibir as Ducati GP14 em 28 de fevereiro, encerrando a programação de lançamentos.

Confira calendário de lançamentos da MotoGP 2024:

EQUIPEDATA
GRESINI20 DE JANEIRO
DUCATI22 DE JANEIRO
VR4624 DE JANEIRO
TRACKHOUSE26 DE JANEIRO
GASGAS TECH329 DE JANEIRO
YAMAHA5 DE FEVEREIRO
KTM12 DE FEVEREIRO
HONDA13 DE FEVEREIRO
LCR15 DE FEVEREIRO
APRILIA18 DE FEVEREIRO
PRAMAC28 DE FEVEREIRO

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.