Pilotos e equipes da MotoGP prestam homenagem a Dean Berta Viñales em Austin

O jovem Dean Berta Viñales, de apenas 15 anos, morreu após grave acidente na etapa de Jerez do Supersport 300. O espanhol era primo de Maverick Viñales, competidor da Aprilia na MotoGP

A morte de Dean Berta Viñales, primo de Maverick Viñales, segue como assunto no paddock do Mundial de Motovelocidade. O piloto de apenas 15 anos faleceu no último sábado (25) após ser atropelado por outros competidores durante uma etapa do Supersport 300 em Jerez, na Espanha. Em Austin, o jovem espanhol recebeu homenagens de pilotos e equipes.

No último sábado, Dean foi vítima de um atropelamento múltiplo durante a corrida de Jerez, atingido por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. Atendido na pista, o jovem de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu às lesões sofridas no tórax e na cabeça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pilotos e equipes homenagearam Dean Berta Viñales em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)

Sob o pódio do Circuito das Américas, membros do paddock, das equipes e os pilotos participaram de um minuto de silêncio. Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, que organiza o Mundial, também esteve presente para a homenagem.

Por conta do acidente fatal do primo, Maverick Viñales está fora do GP das Américas, em Austin, neste fim de semana. Em comunicado, a Aprilia informou que apenas uma semana “não é tempo o bastante para que ele recupere a serenidade necessária para correr”.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.