Pilotos e equipes da MotoGP prestam homenagem a Dean Berta Viñales em Austin

O jovem Dean Berta Viñales, de apenas 15 anos, morreu após grave acidente na etapa de Jerez do Supersport 300. O espanhol era primo de Maverick Viñales, competidor da Aprilia na MotoGP

A morte de Dean Berta Viñales, primo de Maverick Viñales, segue como assunto no paddock do Mundial de Motovelocidade. O piloto de apenas 15 anos faleceu no último sábado (25) após ser atropelado por outros competidores durante uma etapa do Supersport 300 em Jerez, na Espanha. Em Austin, o jovem espanhol recebeu homenagens de pilotos e equipes.

No último sábado, Dean foi vítima de um atropelamento múltiplo durante a corrida de Jerez, atingido por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. Atendido na pista, o jovem de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu às lesões sofridas no tórax e na cabeça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pilotos e equipes homenagearam Dean Berta Viñales em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)

Sob o pódio do Circuito das Américas, membros do paddock, das equipes e os pilotos participaram de um minuto de silêncio. Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, que organiza o Mundial, também esteve presente para a homenagem.

Por conta do acidente fatal do primo, Maverick Viñales está fora do GP das Américas, em Austin, neste fim de semana. Em comunicado, a Aprilia informou que apenas uma semana “não é tempo o bastante para que ele recupere a serenidade necessária para correr”.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar