Pramac confirma renovação de Zarco e Martín para temporada 2022 da MotoGP

A Pramac está satisfeita com as boas temporadas de Johann Zarco e Jorge Martín, por isso anunciou a renovação da dupla para o próximo ano na MotoGP. O francês e o espanhol vão correr em 2022 com motos oficiais da Ducati

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

O grid da MotoGP para 2022 segue se desenhando. Após a KTM renovar com Brad Binder e a Tech3 anunciar a chegada de Remy Gardner, foi a vez da Pramac anunciar os donos das duas vagas para o grid da próxima temporada. Johann Zarco e Jorge Martín seguem como pilotos do time satélite da Ducati por mais um ano.

Depois de três pódios nas seis primeiras corridas do ano, o francês Zarco, de 30 anos, ocupa o segundo lugar no campeonato e agradou o time a ponto de manter contrato por mais uma temporada. Martín, novato espanhol de 23 anos, começou o ano fazendo pole-position e chegando no pódio na rodada dupla no Catar, mas uma queda no GP de Portugal o fez perder as quatro etapas seguintes.

Como ambos os competidores possuem contrato com a Ducati, vão correr com a moto Desmosedici GP 2022 no próximo campeonato. Paolo Campinoti, chefe da Pramac, comentou as renovações dos atuais pilotos.

Jorge Martín e Johann Zarco fizeram dobradinha no grid do GP de Doha (Foto: Pramac)

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier
Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

“Estamos muito satisfeitos por continuar com esse projeto com Johann e Jorge, dois rapazes que nos damos muito bem e alcançamos excelentes resultados. Nós e a Ducati confiamos muito nas habilidades deles, não podemos ficar mais felizes”, pontuou o dirigente.

Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, também analisou a escolha de manter a dupla de pilotos da Pramac por mais um ano na MotoGP.

“Johann e Jorge, neste ano, se inseriram muito bem na Pramac. Por essa razão, decidimos seguir com eles para 2022. Vamos colocar a disposição para ambos, no próximo ano, as motos oficiais. Temos certeza de que eles vão nos devolver muitas alegrias”, declarou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da CatalunhaAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.