Pramac cita relação fraterna com Ducati na MotoGP e avalia: “Mudar não faria sentido”

Em meio a rumores de uma negociação com a Yamaha para a temporada 2025, Gino Borsoi, chefe da Pramac, avaliou que não faria sentido trocar a Ducati na MotoGP

Chefe da Pramac, Gino Borsoi deu mais uma pista de o que o destino da equipe seguirá atrelado à Ducati. Em meio a rumores de uma negociação com a Yamaha, o dirigente avaliou que “não faria sentido” romper os laços com a casa de Bolonha.

Sem equipe satélite na MotoGP desde o fim da temporada 2022, quando foi trocada pela Aprilia pela agora extinta RNF, a Yamaha busca uma nova estrutura cliente para, também, ter auxilio no desenvolvimento da YZR-M1. A performance da moto, porém, não tem sido um grande atrativo.

Hoje protagonista da MotoGP, com Jorge Martín na liderança do Mundial de Pilotos, a Pramac virou um alvo da casa de Iwata. De acordo com rumores da imprensa internacional, a fábrica japonesa apresentou uma proposta financeira para lá de vantajosa, mas a equipe que hoje conta também com Franco Morbidelli ainda não bateu o martelo.

Borsoi sugere, no entanto, que o destino da equipe é seguir lado a lado com Borgo Panigale.

Gino Borsoi destacou a boa relação entre Pramac e Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Somos a irmã da equipe oficial”, disse Borsoi em entrevista à revista italiana Motosprint. “Entre nós e eles, existe mais do que uma discussão econômica”, seguiu.

“Mudar não faria sentido”, completou.

Além dos rumores envolvendo a Yamaha, a Pramac também está no foco por causa do destino de Marc Márquez. Com contrato com a Gresini só até o fim de 2024, o espanhol mira uma moto oficial para a próxima temporada.

O #93 disputa com Martín e Enea Bastianini o posto ao lado de Francesco Bagnaia no time principal, mas já recalibrou a mira e declarou que, com uma moto do ano, não se importa com a cor do uniforme que vai vestir.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.