Quase 20 km/h mais lento que Pirro, Morbidelli vê velocidade chocante da Yamaha na Itália

O piloto da SRT avaliou que é mais chocante a diferença de 5 km/h em relação a Lorenzo Savadori, o penúltimo na lista de maiores velocidades

Francesco Bagnaia cravou a volta mais rápida da MotoGP em Mugello (Vídeo: MotoGP)

Franco Morbidelli admitiu que é um choque ver a Yamahacom uma velocidade tão mais lenta que os demais na Itália. Na sexta-feira (28), o ítalo-brasileiro ficou com a lanterna no ranking de velocidades, com 339,6 km/h, quase 20 km/h mais lento do que Michele Pirro, o autor da melhor marca do dia.

Apesar da diferença, Morbidelli fechou o primeiro dia de preparação para o GP da Itália na terceira colocação no combinado dos treinos, 0s184 atrás de Francesco Bagnaia, o líder.

Franco Morbidelli foi 5,4 km/h mais lento que Lorenzo Savadori na sexta-feira (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Definitivamente, fico feliz em me ver na terceira posição. E quando olho para a tabela de velocidades, me vejo tão longe da ponta e tão distante [do cara da frente], fico orgulhoso”, disse Morbidelli. “Percebo que estamos fazendo algo ótimo e isso me dá confiança e energia para seguir trabalhando”, seguiu.

A diferença de velocidade entre Pirro e Morbidelli surpreende, mas o piloto nascido em Roma, que tem a única YZR-M1 defasada do grid, foi também 5,4 km/h mais lento que Lorenzo Savadori, o penúltimo no speed trap.

Assim, o piloto da SRT considerou que os quase 20 km/h de diferença em relação a Pirro “é um número chocante, mas não tanto quando a diferença em comparação com a moto anterior, que é de 5 km/h”.

“Tem toda a tabela de velocidades e aí tem eu, 5 km/h atrás”, comentou. “Aqui em Mugello, parece que estamos com mais dificuldade em comparação com o normal. Estamos trabalhando duro para encontrar maneiras de melhorar isso”, completou.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo, às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar