Suzuki ganha reforço e anuncia patrocínio da Monster Energy a partir de 2021

Campeã com Joan Mir na temporada 2020 da MotoGP, a casa de Hamamatsu fechou um acordo plurianual com a marca de energéticos

O crescimento da Suzuki na temporada 2020 da MotoGP vai render um dinheiro extra de patrocínio. Nesta terça-feira (1), a marca de Hamamatsu anunciou um acordo plurianual com a Monster Energy, que já apoiava individualmente Joan Mir e Álex Rins, a partir de 2021.

“Produto de um antigo interesse mútuo em trabalharmos juntos, as duas companhias estão empolgadas em compartilhar uma notícia que pode ser considerada a cereja no bolo para a equipe Suzuki Ecstar depois de conquistar o título com o espanhol Joan Mir no mesmo ano e que celebra o centésimo aniversário e os 60 anos nas corridas”, disse a equipe em nota.

Layout de 2020 celebrava os 100 anos da Suzuki (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

De acordo com o anúncio, a Monster Energy terá uma “impactante presença” na GSX-RR de 2021. Neste ano, o layout da moto foi desenhado em comemoração ao centenário.

Diretor-executivo da Monster Energy, Rodney Sacks celebrou a parceria e se mostrou ansioso pelo início do campeonato do próximo ano.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a parceria entre a Monster Energy e a equipe Suzuki Ecstar, começando pela temporada 2021, já que expandimos e solidificamos nosso comprometimento continuo e apoio à MotoGP e ao esporte a motor ao redor do mundo”, disse Sacks. “Tendo passado dois anos apoiando Álex e Joan enquanto eles corriam pelo time com muito sucesso, foi uma progressão bastante natural subir a bordo como parceiro oficial”, seguiu.

“2020 foi um ano excepcional para todos relacionados como time e estamos ansiosos para continuar essa jornada espantosa em que a Suzuki e seus pilotos já levaram os fãs da MotoGP. A temporada 2021 da MotoGP não pode chegar cedo o bastante para nenhum de nós”, completou.

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara lembrou que a Monster Energy tem vínculos estreitos com o esporte a motor.

“É um grande prazer receber um patrocinador brilhante como a Monster Energy. Eles têm muita experiência com patrocínio de esporte a motor e estão sempre apoiando grandes equipes e jovens pilotos. Estamos orgulhosos por ter esse apoio ao nosso projeto a partir de 2021, especialmente depois de uma temporada excepcional como esta”, falou Sahara. “Foi muito importante para a nossa marca conquistar o título no centésimo aniversário da Suzuki e tenho certeza de que poderemos começar uma boa relação junto com a Monster. Estamos confiantes de que esse acordo pode trazer grandes resultados para nós também no futuro. Estamos muito felizes por sentir a energia deles junto de nós!”, completou.

Chefe do time, Davide Brivio destacou que a negociação começou já há muito tempo e considero que a Suzuki e a Monster Energy compartilham a mesma visão do esporte.

“Estamos felizes em anunciar esse acordo com a Monster Energy. É uma companhia que tem sido muito ativa na MotoGP e em outras disciplinas do esporte a motor. Começamos a negociar antes do início do ano e estamos muito felizes em ter a marca da Monster Energy nas nossas motos nos próximos anos. A Monster já era parceira dos nossos dois pilotos, então estamos muito ansiosos para trabalhar junto com eles e dar nossa melhor contribuição às atividades de marketing deles”, frisou Brivio. “Acho que as duas marcas vão se beneficiar muito dessa parceria. Compartilhamos com a Monster o amor pelo esporte e espírito determinado, e vamos tentar dividir grandes momentos no futuro. Sempre tivemos uma boa relação com a gestão da Monster Energy e toda a equipe que conhecemos até aqui, e estamos muito felizes por começarmos a trabalhar juntos e empolgados para ver o que faremos juntos neste esporte”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
+ Ducati até aplaca seca, mas decepção é palavra-chave da temporada 2020 na MotoGP
De quarto na fila a vice-campeão: Morbidelli fecha 2020 entre melhores da MotoGP
Apagado, Rabat tem pior temporada na MotoGP. E demissão da Avintia não surpreende
Crutchlow tem temporada 2020 de tropeços, mas deixa MotoGP de cabeça erguida
Saída de Rossi do time de fábrica da Yamaha encerra capítulo dos mais belos da MotoGP
Dovizioso fecha capítulo Ducati em baixa e com sonho distante de voltar à MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.