Suzuki vai na contramão dos fatos e planeja dois dias de testes em Motegi

Na contramão dos fatos e realidade, a Suzuki decidiu realizar dois dias testes em Motegi, no Japão, na próxima semana. Takuya Tsuda é quem vai à pista

Na contramão dos fatos e realidade, a Suzuki decidiu realizar dois dias testes em Motegi, no Japão, na próxima semana. É o que informa o site Motorsposrt.com, durante este fim de semana de GP da Austrália. Segundo o veículo, a fábrica de Hamamatsu quer se preparar para as últimas duas rodadas da MotoGP 2022 — mesmo que seu ‘adeus’ à classe rainha já esteja com data marcada.

Foi justamente por isso que o anúncio dos testes não pegou bem dentro da equipe, ainda de acordo com o site. Afinal, eles não seguiram seus projetos com a categoria e, portanto, não haveria necessidade de levar as motos à pista.

Relacionadas

📺 Onde assistir ao vivo GP da Austrália de MotoGP

Suzuki fará testes em Motegi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Ainda assim, a intenção é analisar uma série de itens aerodinâmicos, e Takuya Tsuda, piloto de testes do time, vai testá-los. Vale lembrar que, no início do ano, a Suzuki anunciou a saída do Mundial de Motovelocidade e também do Mundial de Endurance.

A decisão foi tomada pela matriz da Suzuki no Japão e nada teve a ver com o braço esportivo. Até porque, o chefão da Suzuki na MotoGP, Livio Suppo, foi contratado também em 2021, após a ida de Davide Brivio para a Fórmula 1. Por isso, todos foram pegos de surpresa.

Recentemente, a dupla de pilotos formada por Álex Rins e Joan Mir definiram seus futuros. Rins vai para a LCR em 2023, enquanto Mir fará dupla com Marc Márquez na Honda.

MATEMÁTICA DO TÍTULO
🧮 Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália

LEIA TAMBÉM
Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’
Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
Aleix Espargaró é espectador de Quartararo x Bagnaia e precisa torcer por imprevisível
Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália. Confira matemática do título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.