Yamaha condena estratégia de Marc Márquez com Viñales em Mugello: “Não foi justo”

A Yamaha não ficou nada satisfeita com a tática de Marc Márquez na classificação do GP da Itália. O piloto da Honda acompanhou Maverick Viñales durante toda a sessão e passou pelo Q1, enquanto o rival ficou pelo caminho

Maverick Viñales fez de tudo para se livrar da sombra de Marc Márquez (Vídeo: MotoGP)

A classificação do GP da Itália de MotoGP foi marcada por uma intensa batalha entre Maverick Viñales e Marc Márquez durante o Q1 do treino. O piloto da Yamaha ficou irritado com a tática do hexacampeão de esperá-lo para pegar o vácuo. No fim, sobraram queixas e pedidos de investigação do caso.

Massimo Meregalli, chefe da Yamaha na MotoGP, não gostou da tática da Honda durante a classificação. Em entrevista ao site oficial da categoria, queixou-se da estratégia, especialmente porque Marc Márquez conseguiu se classificar para o Q2 e Viñales foi eliminado, largando apenas em 13º.

“Parece que Marc Márquez está melhorando mais e mais porque ele começa a se comportar como fazia. E eu realmente fiz algo que ele realmente não deveria. Não quero finalizar o que eu queria dizer. Espero que a direção de prova decida algo porque, para mim, o comportamento não foi justo”, afirmou Meregalli.

Maverick Viñales larga apenas em 13º no GP da Itália (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Não foi a primeira vez que Márquez realizou essa estratégia na temporada 2021. Em Portugal, na etapa que marcou seu retorno após nove meses parado, o piloto da Honda acompanhou Joan Mir na classificação. O espanhol da Suzuki considerou a manobra “muito perigosa”.

No Q2 em Mugello, o hexacampeão mundial da classe rainha do Mundial não andou bem e ficou apenas em 11º. A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo, às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.