Zaccone se aproveita da queda de Granado e vence GP da Espanha de MotoE

Eric Granado liderava o GP da Espanha com tranquilidade, mas caiu a cinco voltas para o fim. Melhor para Alessandro Zaccone, que assumiu a liderança, resistiu aos ataques de Dominique Aegerter e levou a melhor em Jerez

Marc Márquez sofreu forte acidente no fim do TL3 (Vídeo: MotoGP)

A primeira etapa da MotoE em 2021 foi movimentada, cheia de acidentes e viu Alessandro Zaccone conquistar a primeira vitória da temporada, em Jerez. O italiano se aproveitou da queda de Eric Granado, então líder da prova, para assumir a ponta e resistir à pressão de Dominique Aegerter nos giros finais. Matteo Ferrari completou o pódio.

Mattia Casadei foi o quarto, seguido por Miguel Pons, Matteo Ferrari, Hikari Okubo, Andrea Mantovani, Maria Herrera e Yonny Hernández fechando o top-10.

Eric Granado ainda conseguiu voltar à pista, mas terminou apenas na 13ª posição, o penúltimo entre os que completaram o GP da Espanha. A prova ainda foi marcada por quedas e acidentes, como o envolvendo Lukas Tulovic e Fermín Aldeguer.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A Moto3 volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, segunda etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Confira como foi o GP da Espanha de MotoE:

Eric Granado partiu bem na largada, mas Lukas Tulovic apareceu por fora na curva 1 para assumir a liderança com uma bela manobra. Na primeira volta, o brasileiro conseguiu retomar a ponta, seguido por Alessandro Zaccone.

Mais atrás, Corentin Perolari caiu e saiu da disputa. Na segunda volta, foi a vez de Lukas Tulovic e Fermín Aldeguer se encontrarem na pista, abandonando assim a etapa em Jerez. Com 1min47s709, Granado fez a melhor volta da prova no terceiro giro, superando até mesmo o tempo obtido no sábado.

Na volta 4, Granado bateu o recorde da pista mais uma vez, com 1min47s473, na busca de tentar abrir vantagem para Zaccone. O brasileiro, no entanto, perdeu o controle no fim da reta oposta e caiu. Segundos depois, foi a vez de Xavi Cardelús sair da prova por conta de um acidente.

Zaccone assumiu a liderança e passou a sofrer pressão de Dominique Aegerter e Jordí Torres nas três voltas finais da agitada corrida. Mesmo assim, o italiano resistiu, inclusive recebendo advertência por exceder os limites de pista.

LEIA MAIS
Quartararo derrete e Miller renasce para vencer GP da Espanha em 1-2 da Ducati
Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez
⇝ Até quando? Haters sobem tom e afastam pilotos da MotoGP das redes sociais
⇝ Rossi fornece máquina de lavar e macula imagem unindo VR46 e Arábia Saudita

MotoE 2021, GP da Espanha, Jerez, Corrida:

1A ZACCONEPramac14:33.7768 voltas
2D AEGERTERIntactGP+0.419 
3J TORRESPons+0.614 
4M CASADEISIC58+4.273 
5M PONSLCR+6.105 
6M FERRARIGresini+6.704 
7H OKUBOAjo+8.574 
8A MANTOVANIGresini +10.734 
9M HERRERAAspar+11.322 
10Y HERNÁNDEZPramac+11.438 
11J IWEMAPons+27.858 
12A PIRESAvintia+28.027 
13E GRANADOSRT+55.429 
14K ZANNONILCR+1 volta 
15X CARDELUSAvintiaAbandonou 
16L TULOVICTech3Abandonou 
17F ALDEGUERAsparAbandonou 
18C PEROLARITech3Abandonou 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.