Hamilton admite que sonha com teste com MotoGP, mas faz ressalva: “Preciso de mais dias na moto primeiro”

Em visita do GP do Catar, Lewis Hamilton disse estar se preparando para realizar o sonho de testar uma MotoGP. O #44 reconheceu que precisa de mais tempo de pista em cima de uma moto antes de poder acelerar o protótipo 1000cc

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
Reforçada com Ricciardo, Renault destoa em pelotão do meio ainda mais parelho
Sem Alonso e mais jovem, McLaren reforça área técnica para limar falhas


Williams começa temporada cercada de dificuldades e dúvidas sobre futuro

Lewis Hamilton aproveitou os dias de descanso antes do GP da Austrália deste fim de semana para acompanhar o debute da temporada 2019 da MotoGP. Direto do Catar, o #44 admitiu que sonha em testar um protótipo da categoria e contou que está se preparando para isso.

 
Hamilton esteve em Losail a convite da Petronas, que, a partir deste ano, passa a ser a patrocinadora principal da estreante equipe malaia SIC. No sábado, o britânico acompanhou os treinos classificatórios direto da pista e ainda trocou capacetes com Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.
Lewis Hamilton assistiu o treino da MotoGP na lateral da pista (Foto: Divulgação/MotoGP)
Lewis também aproveitou o passeio para encontrar e conversar com Valentino Rossi. No fim de semana, surgiram rumores de que os dois vão trocar de lugar para um teste após o GP de Abu Dhabi, etapa final da F1, com Hamilton assumindo o comando da YZR-M1, e o #46 guiando o modelo da Mercedes. 
 
Um porta-voz da Yamaha admitiu que o teste é, sim, uma possibilidade, mas reforçou que o tema é abordado já há algum tempo, sem nunca se concretizar.
 
Falando ao site da MotoGP, Hamilton brincou que talvez possa convencer a “Petronas a me dar um teste com uma das motos deles”.
 
Questionado se testar uma MotoGP fazia mesmo parte seus planos, Hamilton respondeu: “100% que eu vou pilotar uma. Estou me preparando”.
 
“Eu preciso de mais dias [na moto], primeiro porque eu só tive meio que dois dias e meio na pista, mas, eventualmente, eu adoraria testar uma moto da MotoGP. Esse é o sonho”, declarou. “Eu assisto todos os fins de semana. Mesmo quando estou em fim de semana de corrida, fico saindo de reuniões antes de depois da classificação [da F1] para que eu possa assistir a classificação aqui”, completou.
 
Em dezembro passado, Hamilton testou uma Yamaha R1 em Jerez ao lado de Michael van der Mark e Alex Lowes, os pilotos da marca dos três diapasões no Mundial de Superbike.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.