FIA e F1 marcam para antes do GP do Bahrein apresentação das propostas do regulamento 2021

Chase Carey e Jean Todt participaram de coletiva de imprensa na Austrália onde anunciaram reunião com equipes no próximo dia 26 para apresentação do regulamento para a temporada 2021

Chase Carey, diretor-executivo do Liberty Media, e Jean Todt, presidente da FIA, participaram de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15) antes do GP da Austrália, que acontece no próximo domingo (17) e marca a abertura da temporada 2019 da Fórmula 1. E a mudança de regulamento  prevista para 2021 foi o principal assunto da conversa com os jornalistas. Todt anunciou que uma apresentação das alterações para as equipes e para o Grupo de Estratégia da categoria vai acontecer no próximo dia 26, em Londres, às vésperas do GP do Bahrein, que será a segunda etapa do campeonato.


Entre algumas das mudanças, está a entrada de um teto de gastos. O dirigente francês comentou com positividade sobre as modificações. "Do lado comercial e financeiro, dos quais são responsabilidade da Fórmula 1, temos o controle de custos que é uma nova iniciativa e que está bem avançado", disse o presidente da entidade que comanda o esporte.
Chase Carey (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Segundo Jean, as mudanças nos motores foram enviadas para as equipes nos últimos dias, e agora dependem de discussões para assuntos como chassis, que serão abordados da reunião.

 

"Temos as novas regulações dos motores, que foram enviadas para as equipes dias trás. Temos regulações de chassis e a administração", falou Todt. "Todos são capítulos diferentes em que estamos trabalhando, e devemos ter um pacote final para discutir com as equipes no dia 26 de março", concluiu.

Segundo o regulamento da FIA, as mudanças para a temporada 2021 precisam acontecer até junho deste ano. Responsável pela F1, Carey comentou sobre os empecilhos que seguram o novo acordo, mas acredita que as modificações devem deslanchar.

 
"Acho que temos um acordo geral na direção que estamos indo com tudo. Temos dez equipes, então são dez visões diferentes nos detalhes. Isso faz parte", comentou Carey "Não é único no mundo em tentar encontrar os principais compromissos, mas acho que estamos direcionalmente animados com a oportunidade de promover uma plataforma em que o esporte pode deslanchar em 2021", concluiu.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.