Stewart critica Verstappen por novo incidente com Hamilton: “Tem muito o que aprender”

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart classifica Max Verstappen como “o piloto mais rápido do grid” na atualidade, mas entende que o holandês “está demorando mais que o esperado para amadurecer”

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

Max Verstappen foi bastante criticado por um grande nome da história da Fórmula 1, Jackie Stewart, por conta da sua postura durante e depois do incidente com Lewis Hamilton no GP da Itália do último domingo (12). Campeão mundial em 1969, 1971 e 1973, o escocês de 82 anos vê no holandês “o piloto mais rápido do grid” na atualidade, mas entende que lhe falta ainda muita maturidade. O ex-piloto também considerou a punição imposta a Max — perda de 3 posições no grid da próxima etapa do campeonato, na Rússia — bastante branda.

Em entrevista ao diário britânico Daily Mail, Stewart se mostrou contundente. “Verstappen está demorando mais que o esperado para amadurecer”.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Hamilton tem razão: Verstappen teima em ceder e adota posição perigosa
+Hamilton se espanta com atitude de Verstappen após incidente: “Surpreendente”
+Ricciardo amanhece ainda incrédulo com vitória no GP da Itália: “Não consegui dormir”

Jackie Stewart entende que falta maturidade a Max Verstappen (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nem mesmo ir ver Hamilton depois de um acidente grave quando você acabou de passar por cima do carro é algo que eu realmente não entendo. Especialmente quando ele está ainda em seu carro e ficou lá por muito tempo antes de sair. Max tem muito o que aprender. Mas a quem ele vai ouvir?”, disparou o tricampeão.

“Ele é muito, mas muito bom. Provavelmente, é o piloto mais rápido do grid agora, mas para ser um campeão de verdade você não pode se envolver em batidas o tempo todo. Se fosse o chefe de equipe, diria: ‘Pelo amor de Deus, não faça isso de novo’. Só porque você está liderando o campeonato, não significa que você é à prova de balas”, continuou Stewart.

A voz do tricampeão: Jackie Stewart não poupou críticas a Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O escocês entende que Verstappen merecia uma punição muito mais pesada em razão das consequências do incidente com Hamilton, que só não foi mais grave em razão do halo, que salvou a vida do heptacampeão mundial.

“Os comissários têm mais informações, mas se eles estavam tão certos de que Verstappen foi o único culpado, por que ele só recebeu a punição de três posições [no grid para o GP da Rússia]? Se não fosse pelo halo, Lewis poderia ter morrido, e o suposto culpado só leva uma puniçãozinha”, concluiu.

GUERRA NA F1! VERSTAPPEN E HAMILTON BATEM DE NOVO E RICCIARDO VENCE NA ITÁLIA | PADDOCK GP #256

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar