Mercedes anuncia parceria com organização ligada a minorias para promover igualdade

A Mercedes segue no trabalho engajado de promover pautas envolvendo minorias e ampliar a diversidade dentro da equipe. Por isso, anunciou parceira com uma organização que busca aumentar o número de engenheiros pretos e de comunidades étnicas no Reino Unido

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A Mercedes segue engajada na luta por mais igualdade no esporte a motor. Com o programa ‘Accelerate 25’, que pretende deixar o time com pelo menos 25% de novos empregados de grupos menos representados da sociedade até 2025, foi dado o primeiro passo. Nesta quinta-feira (29), a equipe anunciou uma nova parceria com a Associação para Engenheiros Pretos e Minorias Étnicas do Reino Unido (AFBE-UK).

Com a AFBE-UK, a Mercedes pretende focar em aconselhamento, recrutamento, educação, formação de trabalho e eventos para alcançar a meta do programa Accelerate 25. Paul Mills, diretor de recursos humanos da equipe, comentou a nova parceria.

“Estamos encantados pela união com a AFBE-UK. Como parte de nosso programa e comprometimento para melhorar a diversidade dentro de nosso time e esporte, começamos a identificar organizações que possam prover conhecimentos, valores e apoio enquanto aumentamos nossos esforços nessa jornada”, disse o dirigente.

LEWIS HAMILTON; PROTESTO; RACISMO; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton puxa protesto antirracista na Fórmula 1: uma das imagens do esporte em 2020 (Foto: LAT/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A AFBE-UK riqueza de experiência em trabalho com organizações e profissionais de engenharia para encorajar e apoiar engenheiros pretos e de minorias étnicas é um encaixe perfeito para aumentar a diversidade entre os talentos de nossa equipe. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e aprender o valoroso conhecimento enquanto progredimos em nossa ambição de mais diversidade”, completou.

Mara Makoni, líder de parcerias da Associação, também comentou a união com a atual heptacampeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1. “Estamos felizes de ver a Mercedes comprometida em criar equipes que refletem o mundo em que vivemos, mais diversas e com a inclusão de pessoas que geralmente vivem em comunidades marginalizadas na sociedade”, pontuou.

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, é uma das grandes vozes antirracista no esporte atualmente. Em 2020, o inglês criou uma Comissão para promover a diversidade dentro do automobilismo. Além disso, o heptacampeão tem se mostrado cada vez mais engajado em assuntos de grande importância. Além disso, foi bastante verbal sobre temas como o racismo, tanto pegando o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidosquanto episódios que passou durante sua vida, como exemplos.

Em recente publicação em seu Instagram, Lewis voltou a mencionar o assunto. “As desigualdades em nosso esporte e no mundo persistem. Mudança continua sendo necessária. Precisamos continuar a nos responsabilizar, e também aos outros”, afirmou.

Em seguida, deixou claro que não vai parar: “Precisamos continuar a lutar pela igualdade para todos, para que possamos ver a verdadeira mudança em nosso mundo. Enquanto estiver vivo, vou continuar a lutar por mudanças em tudo que eu faço”.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.