Mercedes diz que vai revisar ‘botão mágico’ do carro de Hamilton após erro no Azerbaijão
Embora Lewis Hamilton tenha se considerado responsável por seu erro na relargada em Baku, o diretor-técnico da Mercedes, Mike Elliott, disse que a equipe compartilha desta culpa e fará revisões no sistema do W12 já para a próxima corrida
No GP do Azerbaijão do último fim de semana, Lewis Hamilton foi parar na 15ª posição do grid após acionar acidentalmente o chamado ‘botão mágico’ da Mercedes, que consiste em uma ferramenta muito inteligente para ajudar os pilotos a gerenciar o balanço de freios, além de auxiliar no aquecimento desses elementos em períodos com safety-car. Assim, o inglês não conseguiu tangenciar a curva 1 e foi parar na área de escape. Embora o heptacampeão tenha se declarado responsável pelo erro, o diretor-técnico da equipe alemã, Mike Elliott, disse que o time também tem parte da culpa e fará revisará o botão para a próxima corrida.
“Lewis fez todas as coisas certas”, disse Elliott. “Ele colocou o carro na grid, desligou os vários botões e configurações que precisava desligar, ligou os que precisava ligar, estava tudo pronto para começar a corrida corretamente.”
“Teve uma largada fantástica, ele se colocou ao lado de Pérez e como ele e Pérez estavam mudando de posição, Lewis desviou e no processo de desviar ele apenas apertou o botão mágico e, infelizmente, ele não sentiu que tinha feito isso”, explicou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Falando com Lewis, ele meio que se sente culpado por isso. Mas a realidade é que Lewis comete tão poucos erros, e isso é o que realmente o diferencia de alguns dos outros pilotos”, acrescentou.
Por isso, Elliot afirmou que a equipe trabalhará para que, já a partir do GP da França, infortúnios como o de Hamilton sejam raros com o W12.. “É nosso dever tentar dar a ele um carro onde seja mais difícil para ele cometer erros. Precisamos dar nossa parte nisso, ver como podemos melhorar, e isso é algo que vamos colocar em prática para a próxima corrida”, concluiu.
A Fórmula 1 volta em dois fins de semana, nos dias 18-20 de junho, com o GP da França.
LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull ganha sabendo que podia mais e Mercedes se vê no poço em Baku
+Pérez tem jornada heroica e salva Red Bull do desastre no GP do Azerbaijão
+Acidentes, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão
+Hamilton define corrida como “lição de humildade” em Baku: “Coloquei tudo em risco”
+Bottas fica intrigado com falta de ritmo em Baku: “Os carros passaram a torto e a direito”
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube