Aleix Espargaró se anima e diz que Oliveira e Fernández “vão ajudar Aprilia a bater Ducati”

Aleix Espargaró está confiante de que, com a chegada de Miguel Oliveira e Raúl Fernández ao time Aprilia em 2023 por meio da futura satélite RNF, a casa de Noale terá mais chances frente ao forte esquadrão da Ducati na MotoGP

Aleix Espargaró se mostrou bastante animado com a chegada de Miguel Oliveira e Raúl Fernández à RNF, que passará a ser satélite da Aprilia a partir da próxima temporada da MotoGP. O veterano elogiou bastante a dupla e torce para que o trabalho de desenvolvimento dos pilotos junto à casa de Noale seja determinante para bater a Ducati em 2023.

Hoje, a Aprilia compete na classe rainha apenas com a dupla formada por Aleix e Maverick Viñales. A Ducati, por sua vez, tem a dupla de fábrica, composta atualmente por Jack Miller e Francesco Bagnaia, e outras três equipes satélites: Pramac, Gresini e VR46.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aleix Espargaró acredita que Oliveira e Fernández têm muito a acrescentar à Aprilia (Foto: Divulgação/MotoGP)

A RNF deixará a Yamaha ao final deste ano para se juntar à fábrica comandada por Massimo Rivola. Com isso, a Aprilia terá quatro motos oficialmente no grid. “Parabenizei a Aprilia, Razlan [Razali, chefe da equipe] e os dois pilotos. Desejo a ambos que sejam bem-vindos ao projeto”, disse o mais velho dos irmãos Espargaró.

“Eles são dois pilotos talentosos e têm um bom futuro pela frente, pois são bem jovens. Espero que isso nos ajude a desenvolver a moto e lutar contra as oito Ducati no campeonato. Mal posso esperar para ver como vai ser a reação deles sobre a moto em Valência”, acrescentou o atual vice-campeão da MotoGP.

Ao ser questionado se via a RNF mais como uma equipe-teste para a Aprilia, Aleix explicou que se tratava de uma resposta impossível de ser dada, mas destacou a melhora da equipe nos últimos anos. “Agora, eles estão prontos para atender a uma equipe satélite.”

“Raúl e Miguel terão motos satélites competitivas, mas é algo novo para a Aprilia ter motos satélites. Vamos ver como eles trabalham e como vão nos ajudar. Sem dúvida, é útil ter dois pilotos fortes e ajuda a chegar a esse nível”, concluiu Espargaró.

LEIA TAMBÉM
Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto
Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”
Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP
FOTO: 89 dias após cirurgia, Marc Márquez volta a pilotar em teste em Aragão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.