Ducati garante título de Construtores após vitória de Bagnaia. Confira classificação

A vitória de Francesco Bagnaia e o pódio de Jack Miller ajudaram a Ducati a levar o Mundial de Construtores da MotoGP pelo segundo ano seguido. Entre os pilotos, o italiano garantiu o vice

O acidente envolvendo Iker Lecuona e Miguel Oliveira nas voltas finais (Vídeo: Reprodução/Sportv)

A vitória incontestável de Francesco Bagnaia no GP do Algarve encerrou duas disputas na MotoGP em 2021. O italiano garantiu o vice-campeonato no Mundial de Pilotos, enquanto a Ducati levou o título no Mundial de Construtores, não podendo mais ser alcançada pela rival Yamaha.

Entre os pilotos, Fabio Quartararo já tinha conquistado o título na última etapa, em Misano, e segue com 267 pontos após a queda em Portimão. Bagnaia aparece em segundo, com 227, enquanto Joan Mir é o terceiro, com 195 tentos após o pódio conquistado no circuito português.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia venceu em Portimão com autoridade (Foto: Ducati)

Jack Miller (165) novamente subiu no pódio e está em quarto, superando Johann Zarco (163). Ausente desta etapa, Marc Márquez aparece com 142, com Brad Binder (142), Aleix Espargaró (113), Maverick Viñales (106) e Pol Espargaró (100) completando o top-10.

Na disputa de construtores, a briga acabou neste domingo (7). A Ducati manteve o título e chegou a 332 pontos, não podendo mais ser alcançada pela Yamaha, com 298. Suzuki (227), Honda (211), KTM (196) e Aprilia (114) fecham a lista.

Entre as equipes, o time de fábrica da Ducati encaminhou outro título com o pódio duplo no Algarve, alcançando 392 pontos, 28 a mais que a rival Yamaha. Suzuki (294), Pramac (258), Honda (250), KTM (234), LCR Honda (143), Avintia Ducati (135), Aprilia Gresini (128), SRT Yamaha (86) e Tech3 KTM (75) também já pontuaram neste ano.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.


LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar