Di Giannantonio ignora Marc Márquez e traça objetivo para 2024: “Ser o melhor”

Depois de perder a vaga para Marc Márquez na Gresini, Fabio Di Giannantonio achou um lugar na VR46 para a temporada 2024 da MotoGP. Na paz, o italiano não quer saber de vingança contra o adversário

A VR46 apresentou as novas cores da moto para a temporada 2024 da MotoGP e também mostrou Fabio Di Giannantonio como piloto oficial pela primeira vez. O italiano é uma das grandes novidades da equipe para o próximo campeonato após perder a vaga na Gresini e conseguir se manter no grid no último instante possível.

O ano passado foi movimentado para Di Giannantonio. Depois de descobrir que perderia a vaga na Gresini para Marc Márquez, conseguiu a primeira vitória na classe rainha do Mundial, no Catar. Faltava, porém, se manter no grid. E a confirmação só surgiu após a etapa de Valência, que encerrou a temporada, quando foi confirmado pela VR46 às vésperas do último teste do ano.

Após a apresentação da moto, Diggia foi questionado se pretende “vingar” a perda da vaga e que terá uma motivação extra para derrotar Márquez ao longo do ano. Político, porém, preferiu se esquivar de uma resposta polêmica.

“Minha motivação é colocar uma estrela ao lado do meu nome quando olhar as estatísticas, essa é minha grande motivação. O objetivo é ser o melhor e acredito que essa é a melhor motivação possível, sem Marc Marquez ou qualquer um”, afirmou.

Fabio Di Giannantonio durante o evento de lançamento da moto (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Meu objetivo é me desenvolver como piloto e melhorar os resultados do último ano. O fim da temporada foi fantástico e o objetivo é ser consistente para terminar no top-5. Mas tudo isso depende de como os testes nos guiarem. O foco agora é chegar em Sepang [no teste de pré-temporada] preparado para colocar as coisas em ordem para o Catar“, completou.

Di Giannantonio ainda comentou sobre ter Valentino Rossi como chefe a partir deste ano. O ex-piloto e nove vezes campeão mundial é o dono da VR46 mesmo que não apareça tanto nos bastidores da equipe ao longo do campeonato.

“Ter o Valentino como chefe é uma grande ajuda porque terei o melhor de todos os tempos de olho em mim e me dando conselhos. Essa é a grande diferença”, disse o italiano.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.