VR46 veste amarelo e vermelho e lança moto para temporada 2024 da MotoGP

A VR46 apresentou a moto para a temporada 2024 da MotoGP nesta quarta-feira (24). Com cores novas e novo piloto, o time espera brigar por título mesmo com um equipamento defasado em relação a rivais como Ducati e Pramac

Depois de Gresini e Ducati, chegou a hora da VR46 apresentar a moto para a temporada 2024 da MotoGP. Nesta quarta-feira (24), com um evento privado, o time de Valentino Rossi exibiu o equipamento para o próximo campeonato com novo patrocinador levando cores diferentes, além de Fabio Di Giannantonio ao lado de Marco Bezzecchi.

A VR46 chega cheia de novidades em 2024. Neste ano, o time chama Pertamina Enduro VR46 Racing Team, com a marca indonésia de lubrificantes assumindo o lugar que era da italiana Mooney. O novo patrocinador principal resultou na mudança do nome oficial e também no layout das motos.

Além do novo patrocínio, a VR46 mostrou Fabio Di Giannantonio pela primeira vez com as cores do time. O italiano fez sua estreia no teste de pós-temporada do ano passado, em Valência, mas andou com um macacão todo preto por conta do contrato vigente que tinha com a Gresini naquele momento.

Marco Bezzecchi segue como piloto da equipe pelo terceiro ano consecutivo. Na temporada passada, venceu três vezes — Argentina, França e Índia — acabando o certame na terceira colocação, atrás apenas de Francesco Bagnaia e Jorge Martín, especialmente por uma lesão que o afetou na reta final. Para 2024, espera alcançar melhores resultados e novamente brigar pelo título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

A moto da VR46 para 2024 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar ter fechado 2023 bem colocada, a VR46 manteve a programação imposta pela Ducati e seguirá usando motos defasadas. O duo italiano terá nas mãos a GP23, moto que foi campeã com Bagnaia no ano passado.

A Trackhouse será a próxima equipe do grid a apresentar moto para 2024, nesta sexta-feira (26). Na próxima segunda-feira (29), será a vez da GasGas mostrar seu equipamento para o próximo campeonato.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.