Quartararo e Bagnaia se rendem à “grande” Dovizioso: “Lutou com Marc Márquez no topo”

Andrea Dovizioso foi elogiado por Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo, que lembraram de seus feitos na MotoGP

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Andrea Dovizioso já tinha avisado que não continuaria na MotoGP em 2023, mas ele pegou o paddock de surpresa quando a Yamaha anunciou que ele vai se aposentar da classe rainha do Mundial de Motovelocidade após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. E vai deixar saudades para alguns pilotos do grid.

O piloto italiano tem 15 vitória na classe rainha, e marcou sua trajetória com a Ducati. Fabio Quartararo elogiou Dovizioso e seus feitos na categoria. “Para mim, ele foi um piloto que ficou muito tempo na MotoGP e foi um grande atleta, um grande piloto”, disse o atual campeão.

“Claro que é um grande nome a deixar a MotoGP. Acho que ele ganhou mais de 15 corridas na MotoGP, por isso é um grande piloto e desejo-lhe o melhor depois desta corrida”, completou.

WEB STORY
🔁 Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Andrea Dovizioso vai fazer a última corrida na MotoGP em Misano (Foto: RNF)

Dovizioso voltou à Yamaha no ano passado, após Franco Morbidelli subir para a equipe de fábrica no lugar de Maverick Viñales. O italiano vinha de alguns meses sabáticos após o fim da relação com a Ducati, mas diferente do que aconteceu em 2012, quando foi competitivo com a YZR-M1 da Tech3, desta vez ele não conseguiu se entender com o protótipo japonês.

Francesco Bagnaia, no entanto, lembra que o italiano de 36 anos foi um dos poucos pilotos capaz de disputar com Marc Márquez em seu anos de dominância.

“Com certeza, será um fim de semana emocionante para ele em Misano. Todos nós podemos ter uma ótima memória sobre Dovi porque ele fez muitas coisas boas nos últimos anos com a Ducati. Ele foi o único a lutar com Marc [Márquez] no momento em que Marc estava no topo. Sentiremos falta do Andrea porque ele foi uma das pessoas mais legais da MotoGP”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto
Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”
Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP
FOTO: 89 dias após cirurgia, Marc Márquez volta a pilotar em teste em Aragão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.