Quartararo lamenta acerto e 7º lugar no grid no GP do Algarve: “Mal conseguia virar”
Fabio Quartararo dominou o primeiro dia de treinos da MotoGP, mas sofreu na definição do grid. Após a classificação, o novo campeão da categoria explicou as dificuldades enfrentadas no circuito português
Depois de dominar o primeiro dia de treinos da MotoGP em Portimão, Fabio Quartararo terminou a classificação apenas na sétima colocação. O novo campeão da classe rainha do Mundial tentou encontrar explicações para o desempenho abaixo do esperado na pista portuguesa.
Após a classificação, o francês da Yamaha afirmou que uma mudança no acerto da moto fez com o que o bom rendimento dos treinos livres não se refletisse na definição do grid de largada em Portimão.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Usei um acerto que funciona algumas vezes, mas não em outras. Hoje, foi bem ruim e acabei perdendo velocidade. O último setor sempre foi meu ponto forte, mas na classificação eu mal conseguia fazer as curvas. Além disso, a aderência estava mais baixa que ontem, então alternei bons momentos com outros ruins”, afirmou Quartararo.
“Comecei a sofrer no TL4, quando me dei conta de que o pneu médio na traseira é a melhor solução. Por isso vamos fazer mais testes amanhã de manhã. Quando chegamos no Q1, a moto passou a perder equilíbrio, então fizemos algumas mudanças. Mas foi uma sensação estranha na classificação, vamos ver o que conseguimos evoluir para a corrida. Na minha opinião, não são as ondulações [que causaram problemas]”, completou.
A MotoGP volta a acelerar neste domingo (7), a partir de 10h (de Brasília), para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.
LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
# Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP
# Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
# Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
# FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
# Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
# Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha