Bagnaia diz que é preciso se arriscar como Quartararo em reta final: “Vou atacar”
Francesco Bagnaia reconheceu que não há mais tempo a perder: ele se comparou a Fabio Quartararo e analisou que é preciso se arriscar assim como o atual campeão e líder da MotoGP
Apenas dois pontos atrás de Fabio Quartararo no campeonato, Francesco Bagnaia crê que não há mais tempo para ser cauteloso: é preciso atacar. Ele, inclusive, recebeu dicas e conselhos de Casey Stoner, único campeão da Ducati no Mundial de Pilotos até hoje.
“Tenho de arriscar como ele [Quartararo]”, afirmou Bagnaia. “Todo mundo tem de arriscar neste momento porque é muito importante estar na frente. Estas duas próximas corridas não são as melhores para a nossa moto, mas já demonstramos em pistas onde fomos lentos no passado que podemos ser competitivos este ano”, acrescentou.
Relacionadas
“Vamos ver [o que acontece] e de qualquer forma farei o mesmo das últimas semanas. Estou tentando fazer o melhor possível e não pensar muito no campeonato. É um momento para atacar”, seguiu.
LADO A LADO
# Fabio Quartararo 2021 x Fabio Quartararo 2022
# Francesco Bagnaia 2021 x Francesco Bagnaia 2022

Nos primeiros treinos livres do GP da Austrália, o italiano sofreu alguns problemas, mas sentiu que foi melhorando ao longo do dia. Além dos postulantes ao título em pista, há um outro adversário: os ventos fortes no circuito de Phillip Island.
“O vento estava ainda pior à tarde e, talvez pela minha configuração na moto ou pelo meu estilo de pilotagem, estava com dificuldades. Depois demos mais um passo à frente, com pneus usados e um bom ritmo”, analisou ele.
“Mas não fiz um tempo de volta muito bom. É verdade que estou muito feliz com a sensação que tive na última parte do TL2, antes de colocar os pneus novos, mas não tanto”, encerrou.
MATEMÁTICA DO TÍTULO
🧮 Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália
LEIA TAMBÉM
# Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
# Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Aleix Espargaró é espectador de Quartararo x Bagnaia e precisa torcer por imprevisível
# Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália. Confira matemática do título

