Bagnaia quer ainda lutar com Quartararo em reta final da MotoGP: “São duas boas corridas”

Com os campeonatos de Construtores e Equipes ainda em jogo, Francesco Bagnaia quer travar mais lutas com o campeão mundial de 2021, Fabio Quartararo, nesta reta final da MotoGP

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

Francesco Bagnaia era o único que conseguiria impedir Fabio Quartararo de conquistar seu primeiro campeonato mundial da MotoGP em 2021, em Misano. A diferença era de 52 pontos e, por isso, o italiano tinha chances matemáticas de superar o líder do campeonato, o que não aconteceu. Bagnaia caiu no fim da corrida, e o piloto da Yamaha terminou na quarta posição, garantindo o título.

No entanto, a busca pelos campeonatos de Construtores e Equipes segue ativa, com Ducati e Yamaha firmes na briga. Pecco, portanto, reitera a importância de aproveitar as oportunidades que ainda lhe restam nas duas últimas provas da temporada, e espera voltar a lutar com Quartararo nessa reta final.

“Com certeza essas duas corridas vão ser boas porque agora o Fabio não tem pressão, já que ganhou o campeonato”, disse ele, em coletiva de imprensa para a etapa em Portugal. “Então, eu gostaria muito de lutar com ele, mas não como em Misano [onde Quartararo perseguiu Bagnaia, mas não conseguiu ultrapassar]. Quero que comecemos e lutemos juntos, seria bom”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia perdeu o controle da moto na curva 15, no final da prova em Misano (Foto: Ducati)

O dono da Ducati #63 reitera também que a frustração no GP da Emília-Romanha foi mais por ter deixado passar uma chance de vitória — que seria sua terceira no ano — a realmente ter perdido o título para seu rival. Para ele, Fabio tinha total mérito para ser campeão.

“É mais porque perdi uma corrida do que o campeonato, porque tenho a certeza de que o Fábio merecia mais este campeonato. Estava com muitos pontos atrás e também se ganhasse a corrida de Misano, agora estaria com cerca de 36 pontos [de diferença para ele]”, comentou.

O desafio neste fim de semana é o GP do Algarve, em Portimão. Ainda que seja um local recente no calendário da MotoGP, é a segunda vez no ano que as equipes e pilotos desembarcam em Portugal.

Em abril, Quartararo venceu, mas Bagnaia o ameaçou durante toda a prova, terminando em segundo lugar. Por isso, o italiano espera bons caminhos na pista portuguesa. O grande contraponto para ele é em Valência, última etapa da temporada.

“São dois circuitos diferentes, porque nesta pista [do Algarve] fui rápido em abril e, em Valência, nunca fui rápido em toda minha carreira. Eu gostaria de ser rápido lá e ainda estou sem entender como fazer”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar