Honda exalta persistência de Marc Márquez após quedas mesmo “quebrado e abatido”

Marc Márquez não escapou de quedas também na Holanda, e Alberto Puig reconheceu que o hexacampeão não está nada feliz após tantos machucados pelo corpo, ainda que não desista de alcançar bons resultados na pista

As quedas diminuíram na Holanda, mas Marc Márquez não escapou de ir ao chão durante o fim de semana da MotoGP em Assen, e a Honda reconheceu que sua grande estrela não está nada satisfeita com o equipamento que tem nas mãos. Mas o chefe da equipe, Alberto Puig, destacou a persistência do #93 mesmo com o corpo muito machucado.

Até o sábado, que teve a classificação e a corrida sprint, Marc contabilizou duas quedas — a última, no Q1, após tocar na traseira de Enea Bastianini. Na semana passada, porém, foram nada menos do que cinco tombos, alguns mais espetaculares que os outros. No fim, a fratura no polegar esquerdo e a certeza de que “não estava pronto” o fizeram abrir mão da corrida em Sachsenring.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez cai no treino 2 da MotoGP na Holanda
Marc Márquez cai no treino 2 da MotoGP na Holanda (foto: reprodução/MotoGP)

Puig foi bastante sincero ao falar sobre o hexacampeão: “Obviamente não está feliz. Ele está machucado e abatido. Não está em sua melhor condição física. Sofreu muitas quedas, caiu muito na Alemanha. Não há um piloto no planeta que esteja feliz em cair.”

“Ele entende claramente que a moto não está desempenhando como ele precisa”, acrescentou o espanhol, que não deixou de reconhecer todo o esforço que Márquez vem fazendo em cima da RC213V, apesar das lesões.

“Por outro lado, é um campeão e está pressionando. É por isso que ele está quebrado. Nunca desiste, nunca aceita”, exaltou. “Agora, é um momento que está se tornando bastante sério, ele precisa ir com calma.”

“Aqui em Assen, ele está sofrendo com a costela e o tornozelo, então vamos ver como se sai. No geral, entendemos que ele não está feliz. Nós o respeitamos”, finalizou Puig.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.