Miller sorri com segundo lugar e desempenho em Portimão: “Temos potencial”

Jack Miller soltou sorrisos com o desempenho da Ducati no circuito do Algarve e espera poder completar da melhor maneira possível o fim de semana em Portugal

Álex Rins carregou nova câmera nos treinos do GP do Algarve (Vídeo: MotoGP)

Jack Miller vai largar da segunda fila no GP do Algarve deste domingo (7), após ter ficado a apenas 0s104 do pole-position e seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia. O australiano imprimiu um ótimo ritmo com a Suzuki durante os treinos e as sessões classificatórias e, por isso, quer manter o bom desempenho para fechar o fim de semana em Portimão da melhor maneira possível.

“Outro sábado muito sólido para nós. Tivemos um bom ritmo nos últimos fins de semana, mas não conseguimos chegar bem aos domingos. Sei que temos potencial, sei que a moto tem potencial. Foi mais um sábado bom e estou feliz com isso e com o que fizemos do TL1 ao Q2. Agora, é uma questão de organizar tudo, não tomar decisões bobas como na semana passada e, assim, eu e o Pecco [Bagnaia] devemos estar bem para amanhã”, disse ele, em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Miller vai largar da primeira fila do GP do Algarve (Foto: Ducati)

Na primeira etapa em Portugal neste ano, em abril, Miller se recuperava de uma cirurgia no antebraço direito para tratar síndrome compartimental. No fim de semana, classificou-se em quarto lugar, fazia uma boa corrida, mas acabou batendo na volta 6, e terminou apenas na sexta posição. Ele entende que o circuito do Algarve ainda tem seus desafios, mas, agora, espera por resultados melhores.

“É bom estar de volta à primeira fila aqui em Portimão. É uma pista técnica, dura e estar na frente é muito bom. Da última vez, fui meio que ‘engolido’ na curva 1 e depois fiquei preso entre as motos, então é bom estar nesta posição”, concluiu ele.

MotoGP volta a acelerar neste domingo (7), a partir de 10h (de Brasília), para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.