Mir diz que Suzuki se esforçou em atender pedidos e avisa: “Prioridade é renovar”

Campeão de 2020 destacou que a fábrica japonesa se empenhou em atender as demandas que envolviam a melhora da GSX-RR e a contratação de um substituto para Davide Brivio

GUIA MOTOGP 2022: FAVORITOS, NOVATOS E PALPITES PARA TEMPORADA

Joan Mir decidiu dar prioridade à Suzuki na negociação de um contrato para a temporada 2023 da MotoGP. O campeão de 2020 considerou que os japoneses se empenharam em atender a todos os seus pedidos e, por isso, não há necessidade de mudar de equipe.

Depois de encerrar um jejum de 20 anos da Suzuki com o título da temporada retrasada, Mir não teve uma campanha de defesa de título muito vibrante, já que a evolução da GSX-RR foi apenas discreta. Além disso, a fábrica de Hamamatsu também sentiu a saída de Davide Brivio, que partiu para a Fórmula 1 para trabalhar para a Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Joan Mir celebrou reação da Suzuki (Foto: Suzuki)

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
# Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi

Ao longo de todo o ano passado, Shinichi Sahara, líder do projeto, acumulou a função, mas reconheceu que ficou sobrecarregado e que buscaria no mercado alguém para executar o trabalho. Foi apenas após a pré-temporada, porém, que a Suzuki anunciou a contratação de Livio Suppo para o comando.

Satisfeito com a melhora da moto, que foi uma das mais fortes nos testes de Malásia e Indonésia, e com a chegada do ex-dirigente de Ducati e Honda, Mir confirmou que vai sentar para negociar a renovação do contrato que expira no fim deste ano.

“Como eu disse na pré-temporada, eu queria ver como a nova moto seria e o que aconteceria com o chefe de equipe antes de pensar em renovação”, disse Mir em entrevista à publicação inglesa Autosport. “Vi que a Suzuki fez um grande esforço para atender aos nossos pedidos e, portanto, a minha prioridade é renovar. Meu representante vai encontrar com Livio e Sahara para negociar os detalhes”, frisou.

Além disso, o espanhol negou as especulações que surgiram durante o inverno de que ele estaria negociando uma mudança para a Honda.

“Esses rumores são totalmente falsos”, garantiu. “Não recebi nenhuma oferta, pois não negociei com ninguém. Eu pedi [para a Suzuki] uma evolução da moto e a contratação de um chefe da equipo, e a marca respondeu aos meus pedidos. É por isso que vou dar prioridade, embora isso não signifique que temos algo fechado”, pontuou.

“Não estou com pressa e não estou preocupado com o meu futuro, pois tenho muita confiança no meu potencial. Tenho certeza de que terei uma boa equipe em 2023”, completou.

WEB STORY
# Novos nomes, equipes, calendário: um resumão da MotoGP 2022

DUCATI MOSTRA CONFIANÇA E APOSTA EM RELAÇÃO DURADOURA COM BAGNAIA NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.