Martín aponta evolução de Yamaha e Honda: “Nossos rivais certamente não dormiram”

Até aqui líder absoluto dos testes de pré-temporada da MotoGP, Jorge Martín apontou melhora, especialmente na reta, na performance de Yamaha e Honda. Espanhol se disse surpreso com a performance de Luca Marini

Jorge Martín mostrou preocupação com a evolução de Yamaha e Honda na temporada 2024 da MotoGP. O espanhol considerou que as marcas japonesas conseguiram melhorar “muito”, principalmente na reta.

Yamaha e Honda ficaram com as duas últimas posições no Mundial de Construtores em 2023, mas ganharam um respiro importante com a mudança no regulamento de concessões. Entre outras coisas, as duas marcas poderão fazer mais testes com os titulares e também desenvolver os motores ao longo do ano.

Relacionadas


As duas fábricas investiram pesado, inclusive na contração de pessoal. Enquanto a Yamaha ‘roubou’ dois integrantes da Ducati, a Honda contratou um dos fundadores da Kalex para desenvolver o chassi da RC213V.

Dominante até aqui nos testes de Sepang, Martín não deixou passar batida a evolução da concorrência e apontou Luca Marini como uma surpresa. Ex-VR46, o italiano estreia com a Honda em 2024.

Jorge Martín alertou para a evolução das marcas japonesas (Foto: David Goldman/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nossos rivais certamente não dormiram”, disse Martín. “Yamaha e Honda melhoraram muito, especialmente na reta”, avaliou.

“E Marini me surpreendeu muito”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.