Martín coloca Ducati como “primeira opção” para 2025, mas ressalta: “Todos me procuram”

Jorge Martín ainda não tem vaga garantida na MotoGP para a temporada 2025 e segue confiante em correr na Ducati, mas disse que outras montadoras estão de olho nas movimentações do mercado

O futuro de Jorge Martín na MotoGP segue indefinido para a temporada 2025. O piloto da Pramac já declarou que pretende correr com uma moto de fábrica no próximo ano e se insinuou para a Ducati, mas a montadora italiana ainda não anunciou o próximo companheiro de Francesco Bagnaia.

Em Barcelona, às vésperas do GP da Catalunha, o líder do campeonato comentou a saída de Aleix Espargaró, compatriota que anunciou a aposentadoria da MotoGP no fim da atual temporada.

“[Aleix Espargaró] sempre me ajudou muito, desde pequeno. Foi uma referência e um irmão. No dia a dia, é uma pessoa muito generosa, é o que mais destaco dele. Sempre pensa mais nos outros do que em si mesmo, sempre tenta ajudar”, afirmou.

Martín também falou sobre a vaga que abre na Aprilia com a saída do compatriota. O espanhol já foi especulado na fábrica de Noale pela imprensa italiana, assim como Marco Bezzecchi e Enea Bastianini. No entanto, voltou a mostrar que deseja defender a Ducati.

Jorge Martín e Marc Márquez disputam vaga no time principal da Ducati (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Entendo a demora da Ducati, conversamos no começo do ano e vamos esperar. Não posso controlar isso e não faz sentido voltar a isso”, pontuou.

“Obviamente quero andar de vermelho porque é a melhor moto, mas também me lisonjeia saber que existem outras opções, que todas as fábricas me preocuram. Fico contente por isso, mas a Ducati segue minha primeira opção”, completou o piloto da Pramac.

Martín lidera o campeonato com 38 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia, o vice-líder. Sendo assim, o espanhol pode zerar no fim de semana em Barcelona e ainda sairá na liderança mesmo que o rival vença as duas corridas possíveis.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.