Marc Márquez segue afastado, e Honda mantém Bradl para GP da Áustria

Assim como aconteceu no GP da Tchéquia, o piloto de testes da HRC será o companheiro de Álex Márquez no Red Bull Ring. Marc Márquez segue se recuperando após uma segunda cirurgia na fratura do úmero direito

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Marc Márquez vai seguir afastado da MotoGP para se recuperar da fratura no braço direito. A Honda confirmou no domingo (9) que Stefan Bradl também vai disputar o GP da Áustria.

O hexacampeão da MotoGP fraturou o úmero no braço direito no último dia 19, em uma forte queda no GP da Espanha. O piloto de Cervera foi operado dois dias depois, quando os médicos introduziram uma placa de titânio e 12 parafusos para estabilizar a fratura completa. Marc ainda tentou disputar o GP da Andaluzia, mas sucumbiu à dor e se retirou da etapa.

Ao contrário do esperado, porém, o retorno não aconteceu em Brno. Na última segunda-feira, o #93 passou por uma segunda cirurgia, já que danificou a placa ao abrir uma janela em casa. A expectativa agora é de que o mais velho dos Márquez volte apenas em setembro, em Misano, mas a Honda ainda não oficializou uma data.

Stefan Bradl largou em 20º em Bro (Foto: Repsol)

No domingo, após o GP da Tchéquia, a montadora da asa dourada anunciou que Bradl voltará a subir na RC213V no dia 16.

Stefan Bradl vai se juntar a Repsol Honda outra vez no GP da Áustria, já que o campeão mundial Marc Márquez continua se recuperando da cirurgia”, disse a Honda.

Ao longo do fim de semana, o ex-piloto Simon Crafar, repórter do serviço de streaming da MotoGP, tentou questionar Alberto Puig, chefe da Honda, sobre a volta de Marc, mas não obteve resposta. O dirigente, aliás, chegou a vetar perguntas sobre o tema.

“Estou ansioso para seguir para o próximo fim de semana. Temos todo um fim de semana de dados para entender mais a moto, então vamos ver o que é possível”, falou Stefan.

Na Tchéquia, o piloto de testes recebeu a bandeirada em 18º e último, 55s977 atrás de Brad Binder, o vencedor.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.