Viñales se diz “muito empolgado e nervoso” após treinos com “diferente” Aprilia

Em sua primeira aparição oficial como piloto da Aprilia, Maverick Viñales analisou o desempenho nos treinos livres para o GP de Aragão e destacou as diferenças da moto comparada com a Yamaha

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Maverick Viñales finalmente começou uma nova jornada na MotoGP, agora com a Aprilia. Após dois dias de testes em Misano, o espanhol já voltou a subir na moto, dessa vez para valer, nos primeiros treinos para o GP de Aragão, ocupando as últimas posições na tabela de tempos.

Foi a primeira apresentação oficial de Viñales com a Aprilia após a turbulenta saída da Yamaha. O espanhol foi acusado de sabotar o equipamento no GP da Estíria e acabou suspenso na Áustria. Logo depois, as duas partes chegaram a um acordo que encerrou imediatamente o contrato, liberando-o para assinar com a montadora italiana.

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

Maverick Viñales faz sua primeira corrida com a Aprilia (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Eu me senti muito empolgado, mas também muito nervoso. Para mim, foi bem positivo porque nos dois primeiros treinos nós avançamos não só nos tempos, mas também no acerto”, avaliou.

“É verdade que é bem diferente [da Yamaha], então a maneira de pilotar é outra. É difícil continuar fazendo o que a moto quer porque estou acostumado com outro acerto e é por isso que não consegui encaixar todos os setores como queria”, seguiu Viñales.

A classificação do GP de Aragão de MotoGP está marcada para este sábado (11), a partir de 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar