Sem idade para estrear no Mundial, Garcia é substituído por Yamanaka na abertura da temporada 2019 da Moto3

Aos 15 anos, 11 meses e 12 dias, Sergio Garcia não pode debutar no Mundial de Motovelocidade na abertura do campeonato no Catar. Assim, o jovem espanhol será substituído por Ryusei Yamanaka

Sergio Garcia vai ter de esperar um pouco mais antes de estrear no Mundial de Motovelocidade. O espanhol será substituído por Ryusei Yamanaka na Estrella Galicia 0,0 no GP do Catar de Moto3 já que não tem a idade mínima exigida pelo regulamento.
 
O atual regulamento do Mundial estabelece em 16 anos a idade mínima para competir. Garcia, porém, tem apenas 15 anos, 11 meses e 12 dias. O #11 faz aniversário em 22 de março e, assim, estará disponível para a segunda etapa do ano, na Argentina, em 31 de março.
Sergio Garcia não tem idade para disputar o Mundial (Foto: Estrella Galicia 0,0)
O regulamento do Mundial estabelece algumas exceções para a idade mínima, mas apenas para os campeões do Mundial Junior de Moto3 ou da Red Bull Rookies Cup, como foi o caso de Can Öncü no ano passado.
 
Yamanaka faz parte do time da escola técnica da Monlau e vai disputar o Mundial Junior neste ano. Com a Talent Cup da Ásia, Ryusei já correu em Losail, onde conseguiu um pódio.

AS PIONEIRAS

❀ Danica Patrick – a primeira mulher a vencer uma corrida na Indy e a ser pole na Nascar
❀ Ana Carrasco – a primeira mulher a se tornar campeã mundial de motociclismo
❀ 
Jamie Chadwick – no automobilismo “por acidente” e 1ª campeã no MRF Challenge

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.