Bruno Senna vira piloto de desenvolvimento e embaixador de startup de carros voadores

Ex-piloto da Fórmula 1, Bruno Senna acertou nesta semana com a Airspeed, empresa que desenvolve carros elétricos para corridas aéreas

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON

O piloto Bruno Senna anunciou, na última semana, um acordo com a Airspeed para se tornar piloto de desenvolvimento e embaixador da empresa que desenvolve carros elétricos voadores. O brasileiro tem uma longa experiência no automobilismo, com passagens por Fórmula 1, Fórmula E e Mundial de Endurance, e agora se aventura em um projeto futurístico.

A Airspeed já anunciou um campeonato para 2022 com seus carros, a EXA Serires, com os pilotos, incluindo Senna, dirigindo os protótipos de forma remota. Mas o projeto é para que, em breve, os pilotos possam competir de dentro dos carros.

Os “carros voadores” foram desenhados por algumas das grandes mentes da engenharia mundial. A empresa australiana afirma que tem um time composto por ex-técnicos da Ferrari e McLaren, além de diretores de projeto da Airbus, Boeing e Rolls-Royce.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No fundo, sou um piloto, mas também sou um grande entusiasta da tecnologia. Como piloto da Airspeeder, estou muito empolgado para ajudar a moldar o lugar e espaço para a indústria rapidamente desenvolver as tecnologias digitais que vão entregar a promessa de carros elétricos voadores”, disse Bruno Senna ao site da Airspeeder.

O sobrinho de Ayrton Senna tem uma paixão pelo mundo dos drones, tendo experiência com a tecnologia. Bruno também já teve contato com o mundo dos e-sports, vencendo corridas de endurance virtuais.

“É fascinante considerar corridas com a adição de uma dimensão vertical. Como piloto, estou empolgado para redefinir os traçados, técnicas de ultrapassagem e estratégia de boxes com este ambiente altamente dinâmico. Isto vai criar uma competição dura, próxima e cativante para os fãs, sejam eles novos no automobilismo ou grandes fãs do esporte à motor”, completou Senna.

A Airspeeder ainda não divulgou as datas da EXA Series. Além de Bruno Senna, outros pilotos confirmados são os australianos Zephatali Walsh e Emily Duggan, e o alemão Fabio Tischler.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1

# Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
# Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
# Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão
# De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar