Atual campeão, Serra diz que abertura da Stock Car mostra que “tem muita gente” para brigar pelo título em 2019

Daniel Serra venceu os dois últimos títulos da Stock Car e começou 2019 vencendo no Velopark. Será que já deu para observar contra quem ele vai brigar pelo tri? Para o piloto da RC Eurofarma, a lista é bastante grande

A Stock Car é conhecida por sua disputa parelha e intensa pelo topo. Na abertura da atual temporada, o Velopark viu uma prova disso em todas as sessões lá disputadas: no primeiro treino livre, Átila Abreu liderou; o TL2 ficou nas mãos de Julio Campos; a classificação foi dominada por Thiago Camilo; e a corrida em si vencida por Daniel Serra, com Rubens Barrichello e Ricardo Maurício no pódio.

Desta forma, a fama de imprevisível se manteve. E o GRANDE PRÊMIO aproveitou para perguntar ao vencedor se essa é a tendência para o ano, ou se já dá, observando o desempenho dos carros, para prever quem consegue se manter lá no topo.

"É muito difícil". disse Serra. "Não dá para separar quem foi bem aqui, porque na próxima vai ter mais gente", explicou o #29 e atual bicampeão.

Daniel Serra ( Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"A gente não pode tirar o (Felipe) Fraga, o Ricardinho (Maurício), o Thiago, o Campos, o (Ricardo) Zonta, que terminou o campeonato muito bem, o Rubinho… Eu devo estar esquecendo de alguém. De cabeça já te falei seis que com certeza vão estar ali disputando o título", opinou.

Em seguida, ele ainda lembrou de mais nomes: "Tem o Marquinhos (Gomes), que está numa equipe nova, então não pela capacidade dele, mas é que (é difícil) para uma equipe nova se adaptar, conheço algumas pessoas lá, são pessoas muito capazes, então com certeza vai brigar com a gente na frente também. Tem o Max (Wilson), tem o Cacá (Bueno), que etsava bem no treino. Tem muita gente", resumiu Serra.

A próxima etapa pode corroborar essa falta de favoritismo e, mais que isso, a disputa emocionante – e ela está marcada para o dia 5 de maio, no Velo Città, na primeira rodada dupla da temporada. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.