Ferrari encerra jejum de quase três anos após vitória e 1-2 no GP do Bahrein

Foi no GP de Singapura de 2019 que a Ferrari havia conquistado sua última vitória e dobradinha na Fórmula 1, ainda com Sebastian Vettel na equipe

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

A Ferrari já mostrava ter preparado um carro rápido para 2022 nos testes de pré-temporada. E a F1-75 foi tão rápida no GP do Bahrein, primeira etapa da Fórmula 1, que desbancou a Red Bull, oponente direta dos italianos neste momento. É verdade que Max Verstappen e Sergio Pérez tiveram problemas em seus RB18, mas em nenhum momento Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. desistiram da briga. Pelo contrário, a insistência foi tanta, que a equipe de Maranello terminou a corrida no melhor dos mundos: com vitória e 1-2 de seus pilotos.

E fazia tempo que a Ferrari não subia ao lugar mais alto do pódio, bem como ter seus dois carros na primeira e segunda posições. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, no GP de Singapura, quando Sebastian Vettel, que ainda fazia parte do time, venceu. Leclerc veio logo atrás, e Verstappen fechou o pódio. Foi a 53ª vitória do alemão, e o 238º triunfo e 84ª dobradinha dos carros vermelhos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc também anotou a volta mais rápida no Bahrein e lidera lista (Foto: Ferrari)

Em 2020, a Ferrari ficou longe de vencer. Teve um de seus piores anos na F1, com muitas dificuldades. Tanto é que terminou o Mundial de Construtores na sexta posição, já que somaram apenas 131 ao longo da temporada. No ano seguinte, a equipe sabia que passaria por um processo lento de recuperação. Ainda assim, conseguiram bons resultados, muito pela chegada de Sainz ao time, que formou dupla equilibrada com o monegasco. Terminaram com o título de terceira força do campeonato.

Agora, com um regulamento técnico que propõe a aproximação das forças, a Ferrari tem a chance de desafiar as grandes potências. Embora realmente nunca dê para descartá-la, a Mercedes ainda tenta entender seus problemas. E os taurinos firmam disputa quase de igual para igual, ainda que tenha um piloto campeão e uma equipe extremamente preparada.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão
De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.