Hamilton critica corrida em Mônaco: “Uma das mais chatas que já participei”
Tendo de administrar o ritmo ao longo da prova e sem a possibilidade de realizar um undercut, Lewis Hamilton definiu o GP de Mônaco como um dos mais chatos de sua carreira
Lewis Hamilton até viu uma melhora no desempenho da Mercedes durante o GP de Mônaco, realizado no último domingo (27), mas isso não significa que ele gostou da prova que aconteceu no principado. De acordo com o heptacampeão, a corrida, que foi marcada pela monotonia, foi uma das mais chatas de toda sua carreira.
O circuito de rua do principado é conhecido por não ter pontos de ultrapassagem. Assim, os pilotos precisam apostar na estratégia nos boxes para tentar ganhar alguma posição durante a corrida. Porém, não foi possível fazer isso na edição de 2024 do GP de Mônaco.
Relacionadas
Isso porque a bandeira vermelha causada pelo acidente de Kevin Magnussen e Sergio Pérez ainda na primeira volta possibilitou fazer a troca dos pneus quando a corrida estava paralisada. Quando a etapa reiniciou, os pilotos diminuíram o ritmo para gerenciar o desgaste da borracha e conseguir concluir a prova sem ter de voltar aos boxes.
Isso fez o GP de Mônaco ser tão parado que, pela primeira vez na história, a categoria viu os dez primeiros começarem e completarem a prova nas mesmas posições.Esse conjunto de fatores fez Lewis Hamilton descrever a etapa nas ruas do principado como um dos mais chatas que ele já competiu.
“Por causa da bandeira vermelha causada pelo acidente, todos fizeram a troca dos pneus e imprimiram um ritmo muito lento para evitar o desgaste da borracha. Então, certamente foi uma das corridas mais chatas que já participei. Mas isso é Mônaco”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!