8 fraturas, perda de peso e vértebra reduzida: Pol Espargaró atualiza estado de saúde

Mais de um mês após o forte acidente que sofreu no primeiro dia de testes para o GP de Portugal, Pol Espargaró reapareceu nas redes sociais para detalhar as lesões que sofreu ao atingir a barreira de pneus no primeiro dia de treinos de 2023

IMAGENS FORTES: a queda de Pol Espargaró (Vídeo: DAZN)

Pol Espargaró reapareceu nas redes sociais mais de um mês após o forte acidente que sofreu nos treinos para o GP de Portugal, abertura da temporada 2023. O catalão revelou que sofreu oito fraturas pelo corpo, perdeu bastante peso e teve uma vértebra reduzida à metade.

No segundo treino em Portimão, Pol caiu na curva 10, não foi travado pela brita e acabou atingindo uma barreira de pneus. O #44 passou alguns dias na UTI, também quando voltou à Espanha para seguir o tratamento. O caçula dos irmãos Espargaró precisou passar por uma cirurgia na mandíbula e ficou quatro semanas usando um fixador externo, que o impedia de se alimentar e falar normalmente.

Pol Espargaró postou vídeo nas redes sociais atualizando estado de saúde (Vídeo: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Finalmente, estou de volta às redes sociais”, disse Pol. “Faz um mês e uma semana desde a queda. Posso falar um pouco, pois fraturei a minha mandíbula em dois pedaços e fiquei com ela completamente fechada por quatro semanas depois da queda”, contou.

Pol revelou que sofreu um total de oito fraturas, inclusive no pescoço, e três delas nas costas. Como Aleix Espargaró já tinha antecipado, o piloto da GasGas Tech3 confirmou que perdeu cerca de 8 kg.

“Não podia comer, perdi muito peso. Mas, finalmente, posso sorrir e falar até que bem. Além disso, tive uma lesão no meu ouvido, que foi operado depois da queda. Tive várias lesões”, contou. “Tive oito fraturas no meu corpo: duas nas minhas costelas, uma no pescoço, três nas costas, que estão levando um pouco mais de tempo, pois os médicos estão checando profundamente”, detalhou.

“Tem uma vértebra que perdeu metade do tamanho. Então, quando você brinca com esse tipo de lesão na vértebra, você precisa ser muito cuidadoso, pois, assim que é a vértebra está lesionada, é muito fácil lesionar a medula espinhal”, apontou. “Então estamos trabalhando com os médicos lado a lado para voltar o mais rápido possível”, avisou.

Pol deixou clara a intenção de retornar à MotoGP e avaliou que o fim de semana do GP da Espanha dá ainda mais motivação. Brad Binder ganhou a corrida sprint e foi segundo no GP, enquanto Jack Miller conseguiu o terceiro posto nas duas corridas.

“Preciso voltar saudável, mas sou o primeiro a querer pular na moto, especialmente depois do resultado em Jerez. A fábrica está trabalhando enormemente e a moto é um foguete agora”, destacou. “Então estou ansioso. Só quero agradecer por todas as mensagens que recebi neste momento. Elas foram superimportantes para me manter motivado e feliz para querer voltar o mais cedo possível. Além disso, obrigado ao meu time e todas as pessoas que estão comigo quando estou correndo. Estou ansioso para subir na moto. Eu não sei quando, mas será logo”, completou.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chegou? “KTM é surpresa agradabilíssima neste início de MotoGP 2023”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.