Em “agradecimento à torcida”, Suzuki escala Tsuda como wild-card no GP do Japão

A casa de Hamamatsu anunciou nesta segunda-feira (29) que o piloto de testes da marca vai correr como convidado em Motegi. Além de ser uma sinalização aos fãs pelo apoio ao projeto na MotoGP, objetivo é coletar informações que podem ser utilizadas com as motos da linha de produção

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?

A Suzuki anunciou nesta segunda-feira (29) que Takuya Tsuda vai disputar o GP do Japão como wild-card. O piloto de testes da marca estará em Motegi no fim de setembro em uma sinalização da companhia para “agradecer aos fãs e clientes pelo apoio ao projeto ao longo dos anos”.

Além disso, “Tsuda continuará a fornecer informações sobre o desempenho da motocicleta para a linha de produção”.

WEB STORY
🔁 Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Takuya Tsuda vai correr como wild-card no GP do Japão (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O anúncio do wild-card de Tsuda chega dias após a Suzuki confirmar Kazuki Watanabe como substituto do lesionado Joan Mir no GP de San Marino e da Riviera de Rimini deste fim de semana. O japonês, que faz parte da equipe do Mundial de Endurance, vai estrear no Mundial de Motovelocidade.

“Antes de mais nada, quero agradecer a Suzuki por me dar essa oportunidade”, disse Tsuda, que integra a equipe de testes da marca desde 2015. “Ao longo dos anos, assisti às performances dos pilotos da Suzuki na MotoGP com a GSX-RR na qual estive envolvido no desenvolvimento como piloto de testes. Agora, estou muito empolgado em subir na moto e correr eu mesmo com ela, diante dos fãs japoneses!”, seguiu o piloto, que estreou na MotoGP em 2017, quando substituiu Álex Rins em Jerez de la Frontera.

“Vou fazer meu melhor com a equipe para fazer desta corrida o ponto culminante do nosso desenvolvimento”, encerrou.

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sashara destacou a contribuição do piloto de 39 anos com a GSX-RR ao longo dos anos e disse torcer para que Tsuda aproveite a oportunidade.

“Takuya Tsuda está envolvido no desenvolvimento da GSX-RR como piloto de testes há muitos anos e contribuiu muito para as conquistas do projeto da Suzuki na MotoGP, incluindo o título de 2020”, comentou Sahara. “Espero que Tsuda curta pilotar em casa no Japão diante desta especial e calorosa torcida”, continuou.

“Ele, junto com toda a equipe, vai completar o desenvolvimento com este wild-card e vai dar feedback de tecnologias para o futuro de produção em massa da Suzuki”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# MotoGP anuncia adoção de corridas sprint em todas etapas da temporada 2023
# Melhora do show × estúpido: pilotos divergem sobre corridas sprint na MotoGP 2023
# Gardner se vê com poucas chances de seguir na MotoGP em 2023: “KTM fez de novo”
# Ducati vê Bagnaia na briga pelo título, mas assume: “Áustria teve dois vencedores”
# Honda torce para ter Marc Márquez no teste de Misano: “Ainda que seja para 4 voltas”
# Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto
# Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
# Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
# Movimento da Ducati deixa MotoGP com sete vagas abertas no grid da temporada 2023

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.