Dovizioso celebra última corrida “consistente” na MotoGP e agradece fãs em Misano

Andrea Dovizioso agradeceu a presença dos fãs no GP de San Marino e exaltou sua luta para terminar a corrida caótica na 12ª posição

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Andrea Dovizioso deu adeus à MotoGP, após o GP de San Marino e Riviera de Rimini. O piloto de 36 anos já havia confirmado que não estaria no grid em 2023, mas pegou todo mundo de surpresa quando anunciou há algumas semanas que faria sua última etapa em Misano. Andrea deixa a classe rainha após quase 14 anos e com 15 vitórias.

Na prova deste domingo (4), Dovizioso terminou na 12ª colocação. Agora, Cal Crutchlow, piloto de testes da marca, será o substituto de Dovi, nas corridas restantes do campeonato de 2022.

“No final, foi uma boa corrida. Houve um grande desastre à minha frente no início, mas fiz uma boa largada, consegui algumas posições porque muitos pilotos caíram. Estava sempre tentando, mas não conseguia ser rápido. No entanto, do meio da corrida até o final, consegui ser muito consistente. Fiquei muito focado nisso porque consegui manter a 12ª posição. No final, estou feliz com isso, estou feliz por terminar aqui com os fãs e todas as pessoas. Muito obrigado a todos”, declarou ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Andrea Dovizioso fez sua última corrida na MotoGP (Foto: RNF)

“Bem, as cortinas se fecharam para a última dança de Andrea. Ele fez sua última corrida de aposentadoria em Misano com uma boa 12ª posição com quatro pontos. Foi um fim de semana emocionante antes da corrida, uma celebração fantástica para todos que conhecem Andrea, seus ex-companheiros de equipe, colegas e outras equipes desejando uma boa aposentadoria. Então, foi uma boa corrida para Andrea”, comentou Razlan Razali, chefe de equipe da RNF.

Campeão das 125cc em 2004, Dovizioso subiu para a MotoGP em 2008, primeiro correndo com motos Honda. Depois de quatro temporadas com a RC213V, guiou a Yamaha por um ano, antes de ser recrutado pela Ducati para substituir Valentino Rossi na equipe de fábrica em 2013. E foi vestindo vermelho que o italiano escreveu a parte mais importante da carreira.

Depois de muitos anos de trabalho para reconstruir a competitividade da Desmosedici, Dovizioso foi três vezes vice-campeão, incluindo em 2017, quando brigou com Marc Márquez pela taça até a corrida final, em Valência. O piloto de Forli, além das 15 vitórias na classe rainha, soma outros 62 pódios e sete poles.

LEIA TAMBÉM
Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto
Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”
Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP
FOTO: 89 dias após cirurgia, Marc Márquez volta a pilotar em teste em Aragão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.