Quartararo vê MotoGP em “igualdade de condições”: “Questão de fazer seu melhor”

Com só dois pontos de vantagem para Francesco Bagnaia, piloto a Yamaha assumiu que o resultado do GP da Tailândia foi muito desapontador. Francês considerou que, nesta reta final da MotoGP 2022, o que importa é dar o melhor de si, trabalhar bem com a equipe e somar o máximo de pontos

Fabio Quartararo acredita que a MotoGP está agora em “igualdade de condições”. Com só dois pontos de vantagem para Francesco Bagnaia na classificação do Mundial de Pilotos, o piloto da Yamaha considera que nesta reta final da temporada 2022, o que importa é dar o melhor de si, trabalhar bem com a equipe e pontuar o máximo possível.

Bagnaia chegou a ter 91 pontos de atraso para Quartararo, mas conseguiu recuperar a diferença, especialmente na segunda metade da temporada. O maior dano à liderança de Fabio aconteceu a partir do GP de Aragão, abandonado por ‘El Diablo’ em consequência de um incidente com Marc Márquez.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo tem dia duro na Tailândia e vê Bagnaia ceifar vantagem

Fabio Quartararo destacou que as próximas duas corridas serão muito importantes para o campeonato (Foto: Divulgação/MotoGP)

LADO A LADO
# Francesco Bagnaia em 2021 x Francesco Bagnaia 2022

O GP do Japão, o piloto de 23 anos até voltou a subir a diferença, aproveitando um abandono de Pecco, o quinto do ano, mas o GP da Tailândia terminou de destruir a margem, já que Quartararo não conseguiu pontuar na chuva, enquanto Francesco foi terceiro colocado.

“O resultado na Tailândia foi muito desapontador”, começou Quartararo. “Depois da Tailândia, pude focar em ficar pronto para esta parte final da temporada. Passei a semana treinando e me preparando, pois as próximas duas corridas são seguidas e elas serão realmente importantes, mas não me sinto preocupado”, seguiu.

Com a diferença reduzida ao mínimo, Fabio vê a situação em pé de igualdade, ainda que esteja em uma posição de maior fragilidade, já que é Pecco quem dispõe da melhor moto do grid.

“O campeonato está em igualdade de condições agora, então é uma questão de fazer seu melhor agora, trabalhar bem junto com a equipe e somar o máximo de pontos possível”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 13, para o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, em Phillip Island. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Vida social ameaçada × novos fãs: pilotos opinam sobre calendário da MotoGP 2023
# MotoGP tem novo recorde com Bezzecchi e chega ao 10º pole diferente em uma temporada
# Vídeo de 2019 viraliza e expõe agressão de mecânico a piloto da Moto3
# Biaggi demite mecânicos que atrapalharam Fernández em Aragão: “Precisamos punir”
# Quartararo vai às cordas e vê título pender para Ducati e Bagnaia na reta final da MotoGP
# Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
# Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’

MOTOGP: BAGNAIA CONSEGUE PASSAR QUARTARARO NA AUSTRÁLIA? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.