Morbidelli recebe prêmio ‘A Moda Veste a Paz’ por capacete antirracismo

Piloto da SRT foi premiado pela African Fashion Gate, que combate discriminação ética, religiosa, por idade, orientação sexual e deficiência

MÁRQUEZ CONTA COM BOM HISTÓRICO POR NOVA VITÓRIA NA MOTOGP | GP às 10

Franco Morbidelli recebeu na Itália o prêmio ‘La Moda Veste la Pace’ [‘A Moda Veste a Paz’, em tradução livre] por causa do capacete utilizado em Misano no ano passado. O casco assinado por Aldo Drudi clamava por igualdade em vários idiomas e foi inspirado no filme ‘Faça a coisa certa’, de Spike Lee.

O capacete tinha um desenho de Morbidelli estilizado como a personagem Mister Señor Love Daddy, um radialista interpretado por Samuel L. Jackson no filme de 1989. O clássico, que foi produzido, escrito, dirigido e protagonizado por Spike Lee, conta uma história de tensão racial no Brooklyn, em Nova Iorque, e, em 1999, foi considerado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos um filme “cultural, histórico e esteticamente significativo”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Franco Morbidelli foi premiado por capacete antirracismo (Foto: African Fashion Gate)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

‘La Moda Veste la Pace’ é uma campanha informativa criada em 2016 pela African Fashion Gate para “combater toda discriminação baseada em origem étnica, crença religiosa, idade, orientação sexual e deficiência”. O prêmio busca transmitir “uma mensagem e informações positivas sobre as diferenças, por meio dos canais de TV, mídia impressa e internet”.

O prêmio é atribuído anualmente em Bruxelas, na sede do Parlamento Europeu, mas edição deste ano foi realizada na Câmara do Conselho Municipal de Tavullia, na província de Pesaro e Urbino.

No anúncio da premiação, a African Fashion Gate justificou que Morbidelli quis “desafiar e superar a discriminação, usando um capacete com a palavra igualdade desenhada nas línguas mais comuns”.

“A motivação de dar o prêmio a Franco Morbidelli recai nos valores fundamentais do esporte, que são igualdade, paz e lealdade”, disse Nicola Paparusso, diretor do Centro de Estudos de Direitos Fundamentais do Homem da African Fashion Gate. “O muito jovem campeão, que cresceu na Academia de Valentino Ross, queria correr na pista para desafiar e superar a discriminação. Ele o fez de uma maneira completamente original, que foi usando um capacete que na parte de trás tinha a palavra igualdade escrita nas línguas mais comuns”, seguiu.

Ano passado, o ‘La Moda Veste la Pace’ foi concedido a nomes como Giorgio Armani, um dos estilistas mais famosos do mundo; Carlo Capasa, presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana; e Carlo D’Amario, CEO da marca da estilista Vivienne Westwood.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

FATOR VIÑALES: APRILIA FORTALECE EQUIPE E AUMENTA POTENCIAL NA MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.