GasGas Tech3 apresenta motos de Acosta e Fernández para 2024 com cores da Red Bull

A GasGas Tech3 mostrou o equipamento para a próxima temporada da MotoGP com pintura diferente graças a uma parceria com a Red Bull, além da dupla Pedro Acosta e Augusto Fernández

A semana final de janeiro começou com mais um lançamento no Mundial de Motovelocidade. A GasGas Tech3 apresentou a RC16 que vai utilizar na temporada 2024 da MotoGP, além da nova dupla espanhola de pilotos, formada por Augusto Fernández e o novato Pedro Acosta — campeão da Moto2 no ano passado.

Com novo patrocínio da Red Bull, a GasGas tem nova cor na moto a partir deste ano. Na lateral, o time vai usar um faixa azul, além de detalhes da marca taurina também na parte dianteira da moto. A mudança na pintura é uma das novidades do time para esta temporada, pois a empresa estampava as motos da Honda até o fim de 2023.

Fernández e Acosta voltam a repetir uma dupla de sucesso formada na classe intermediária do Mundial, em 2022, quando Augusto levou o título da categoria e conseguiu o acesso para a MotoGP. Agora, porém, é Acosta quem chega badalado e como grande nome da equipe, mesmo como estreante.

Augusto Fernández continua na equipe para sua segunda temporada seguida após o título da Moto2, há dois anos. No ano de estreia, quando terminou como melhor novato — em 17º na tabela —, o espanhol marcou 71 pontos e teve um quarto lugar no GP da França como melhor resultado.

GasGas tem novo patrocinador e cor azul na lateral (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pedro Acosta, por outro lado, vem do título da Moto2 com duas etapas de antecedência. Na última temporada, conseguiu três poles, sete vitórias e outros seis pódios para alcançar o título da classe intermediária.

Para 2024, Acosta chega cercado de expectativas e comparações, além de substituir o experiente Pol Espargaró que, a partir deste ano, “preencherá uma posição crucial e muito valiosa no projeto” nos bastidores e como piloto de testes.

Em 5 de fevereiro, a Yamaha apresenta das novas YZR-M1 de Fabio Quartararo Álex Rins, que vai guiar pela terceira marca diferente na MotoGP. A KTM vem na semana seguinte, mostrando as RC16 de Jack Miller Brad Binder em 12 de fevereiro.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.