Mir revela que teve “desgaste mental” após Austin e Misano: “Precisei folgar”

Após duas corridas consecutivas difíceis em Austin e Misano, Joan Mir revelou que ficou "mentalmente desgastado" e precisou de um tempo de folga para se recuperar

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10

Campeão da MotoGP em 2020 com uma única vitória, a atual temporada da classe rainha para Joan Mir foi bem diferente, praticamente sem defesa para a conquista de seu bicampeonato. E, sem subir ao lugar mais alto do pódio em todo o ano, o piloto da Suzuki teve duas corridas difíceis antes do GP do Algarve: Austin e Misano. Por isso, ele revela que ficou com um “mentalmente desgastado” após as provas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No Circuito das Américas, Mir terminou na oitava posição e se envolveu uma polêmica após um toque em seu rival Jack Miller, no final da corrida. Já em Misano, o espanhol queimou a largada, se envolveu em acidente com Danilo Petrucci e, por fim, viu Fabio Quartararo conquistar o título mundial de 2021.

“É difícil. É difícil porque me lembro que, depois de Misano, fiquei uma semana fora porque precisava de novas baterias”, disse ele, em coletiva de imprensa. “Para vocês [imprensa], pode parecer normal ter uma semana de folga mas, para mim, já faz muito tempo que fiquei sem treinar e sem moto”, acrescentou.

Joan Mir não teve vida fácil em Austin (Foto: Suzuki)

“É assim. Desde dezembro do ano passado não fiquei mais do que uma semana fora dos treinos. Então é porque eu precisava. Fiquei mentalmente desgastado depois de dois GPs tão difíceis e consecutivos”, seguiu.

O dono da moto #36 acredita ainda que pode chegar na segunda posição no Mundial de Pilotos. O desafio será bater Francesco Bagnaia, que se mostra em ótima forma. No entanto, ele segue confiante. “Como piloto, tenho de terminar a temporada com o melhor desempenho possível. Agora estou focado nestas duas corridas para fazer o melhor que puder”, explicou.

“Se for o suficiente para ultrapassar Pecco [Bagnaia] na classificação, então ótimo. Pecco está fazendo um bom fim de temporada e é o mais forte no momento. Vai ser difícil. Mas se conseguir terminar a temporada com dois bons resultados, estarei mais confiante”, completou.

Neste fim de semana, a penúltima prova da temporada acontece no Algarve, em Portimão. Na sexta-feira de treinos livres, sobretudo no TL2, Mir foi grande ameaça à liderança de um insistente Quartararo. Após o treino, portanto, o espanhol soltou um leve sorriso. “Estou feliz, primeiro dia feito. Vamos ver o que acontece no sábado. Vamos tentar nos classificar o melhor que pudermos. Vamos tentar nos concentrar na segunda fila, ou quem sabe? Vamos ver”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.