Mir fala em rumores, mas abre porta para volta de Brivio à Suzuki: “Ficaria feliz”

Em meio a boatos de um retorno do ex-dirigente à MotoGP, o campeão vigente defendeu a importância de um chefe de equipe e frisou que a Suzuki está empenhada na busca por alguém que possa assumir o comando em 2022

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10

Joan Mir estendeu o tapete vermelho para um eventual retorno de Davide Brivio à Suzuki. O espanhol lembrou que o retorno do dirigente que hoje está na Fórmula 1 com a Alpine é apenas um rumor, mas admitiu que ficaria feliz em trabalhar com o italiano novamente.

Nos últimos dias, surgiram rumores de que Brivio não está completamente satisfeito com o trabalho na F1 e considera a possibilidade de retornar ao mundo do motociclismo.

Ainda sem um substituto na Suzuki, Davide passou a ser cotado para reassumir o posto na Suzuki.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Davide Brivio comandou a Suzuki no título de Joan Mir (Foto: Suzuki)

MATEMÁTICA DO TÍTULO
Com 52 pontos de frente, Quartararo tem primeira chance de fechar título de 2021 da MotoGP em Misano

“Em relação aos rumores, também ouvi”, disse Mir. “Para mim, não é um problema se Davide voltar. Ele fez um ótimo trabalho comigo no passado e, com certeza, eu ficaria feliz. Mas rumores são só rumores. Vamos ver”, seguiu.

A Suzuki encarou 2021 sem um substituto para o italiano, mas admitiu que vai buscar alguém para o lugar. Wilco Zeelenberg apareceu entre os cotados, mas o holandês confirmou que ficará com a RNF em 2022, o novo nome da SRT.

“Acho que precisamos de alguém como Davide. O staff japonês percebeu isso e estamos tentando de tudo para resolver a situação”, comentou Mir. “Não foi fácil controlar a situação com a saída de uma pessoa como Brivio da equipe. Ninguém esperava. Foi difícil gerir as coisas para os japoneses”, frisou.

“É importante que agora eles tenham percebido que precisamos desta pessoa e sei que eles estão tentando encontrar alguém. É difícil, pois essa pessoa é sempre importante pra a equipe. É uma situação difícil. Mas eles estão fazendo todo o possível”, garantiu.

Além da Suzuki, a VR46 também foi apontada como uma possibilidade para Brivio. Davide trabalhou com Valentino Rossi no passado, foi peça fundamental para a transferência do italiano de Honda para Yamaha em 2004 e chegou a atuar na estrutura do multicampeão.

Em Misano, Rossi exaltou o papel de Brivio em sua trajetória profissional, mas deixou claro que o italiano não estará com a VR46 em 2022.

“Tenho uma boa relação com Davide, ele foi a pessoa que me convenceu a assinar com a Yamaha em 2004 e compartilhei os melhores momentos da minha carreira com ele. Realmente gosto da maneira que ele trabalha. Para mim, ele é o melhor chefe de equipe do paddock e pode fazer a diferença, como aconteceu na Suzuki”, elogiou Valentino. “Dito isso, não conversamos sobre o futuro dele e, se ele voltar à MotoGP, não será com a minha equipe. Temos outros programas”, concluiu.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2022?

MotoGP define o grid de largada do GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano, no sábado (23), às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aumenta vantagem e tem primeiro match-point da MotoGP em Misano
Marc Márquez devora adversários e reestabelece reinado no Circuito das Américas
Dez fatores que explicam por que Quartararo está a caminho do título da MotoGP
Suzuki aparece irregular e longe das vitórias, e Mir vê defesa do título escapar
Marc Márquez 2011 x Raúl Fernández 2021: recordistas de vitórias na estreia na Moto2
MotoGP estica corda com maior calendário da história para temporada 2022
Esquerda ou direita? O que estatísticas dizem sobre força de Marc Márquez na MotoGP
Gardner x Raúl Fernández: duo da Ajo engrandece disputa da Moto2 na temporada 2021
Ducati forma aliança para ajudar Bagnaia a derrotar Quartararo na reta final da MotoGP
Yamaha repete Honda e põe Darryn Binder para dar passo maior que a perna na MotoGP

MOTOGP MOSTRA DUAS CARAS EM DECISÕES ENVOLVENDO SEGURANÇA EM 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.