Marc Márquez celebra retorno e diz que “objetivo é preparar bem para futuro”

Espanhol destacou que o GP de Aragão será bem diferente do teste de Misano, já que o fim de semana de corrida é mais intenso e com menos tempo de descanso. Ainda assim, hexacampeão da MotoGP comemorou a volta em um traçado “tão especial” para ele

Marc Márquez celebrou o retorno à MotoGP em um traçado “tão especial” quanto o MotorLand de Aragão. Mas apesar do bom histórico no circuito, o piloto da Honda frisou que o objetivo não é ser competitivo logo de cara, mas construir uma base sólida para o futuro.

O hexacampeão da MotoGP tem números excelentes no traçado aragonês. Em 11 aparições no MotorLand, Marc soma sete poles — uma nas 125cc, uma na Moto2 e cinco na MotoGP. Além disso, são oito pódios no traçado, sendo seis vitórias: na Moto2 em 2011 e na MotoGP em 2013, 2016, 2017 e 2018.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para 2023?

O sorriso de Marc Márquez olhando para o braço operado diz tudo: ele está confiante sobre a moto após a cirurgia (Foto: Honda)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

A corrida deste fim de semana, contudo, será a primeira de Marc desde o GP da Itália, quando se afastou da MotoGP para passar por uma quarta cirurgia no braço direito, ainda em consequência da fratura que sofreu na abertura da temporada 2020. Antes disso, o irmão de Álex completou 100 voltas com a RC213V no teste de Misano, mas sabe que será uma experiência diferente.

“Bom, o que posso dizer? Estou muito empolgado em voltar à MotoGP neste fim de semana, especialmente em uma pista tão especial para mim quanto Aragão”, disse Márquez. “O objetivo deste fim de semana não é sair e lutar logo de cara, é construir tudo e preparar bem para o futuro. Construir a mim mesmo, a moto, tudo mais”, seguiu.

Misano foi bom, mas o fim de semana de corrida será diferente. Tem mais intensidade e menos tempo de descanso, então será um tipo diferente de desafio”, previu. “Tenho feito muito trabalho de recuperação e continuo na academia, além de ter pilotado uma moto nesta semana outra vez antes do fim de semana”, relatou.

“Estou muito feliz em estar de volta!”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
# Marc Márquez anuncia retorno à MotoGP com participação no GP de Aragão
# Suzuki confirma retorno de Mir no GP de Aragão de MotoGP: “Vamos lutar e dar 110%”
# Só falta GasGas anunciar piloto para preencher grid de 2023 da MotoGP

YAMAHA AVANÇA COM MOTOR EM TESTE. MAS SÓ PARA MOTOGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.