MotoGP tem 9 pilotos confirmados para 2025 após acertos de Marc Márquez e Martín

Nos últimos dias, a MotoGP viu três novas confimações de pilotos, sendo as últimas de Marc Márquez na Ducati e Jorge Martín na Aprilia. Com isso, o grid da temporada 2025 vai ganhando forma e cada vez mais mudanças em relação a este ano

A temporada 2025 da MotoGP vai ganhando forma a cada dia, com novos anúncios feitos pelas equipes. Com a maioria dos contratos chegando ao fim nesse ano, são poucos os pilotos que já definiram o futuro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Até aqui, apenas nove já assinaram novos vínculos, sendo três nos últimos dias: Marc Márquez na Ducati, Jorge Martín na Aprilia e Pedro Acosta na KTM.

primeiro a ter o futuro definido foi Brad Binder, que assinou com a KTM até 2026. Depois, Johann Zarco assegurou um contrato de dois anos com a Honda para correr na LCRLuca Marini, escalado pela marca da asa dourada como substituto de Marc Márqueztambém assinou até 2025.

Fermín Aldeguer também já assegurou o salto para a MotoGP no próximo ano. O espanhol, um dos nomes fortes da Moto2assinou um contrato de dois anos com a Ducati, com a possibilidade de ser renovado por mais dois. A equipe que será defendida pelo piloto de 19 anos, contudo, ainda não foi oficialmente confirmada, mas a casa de Borgo Panigale já sinalizou para um debute com a Pramac. A equipe satélite, porém, ainda não definiu se segue com a montadora italiana ou acerta com a Yamaha.

Campeão vigente, Francesco Bagnaia correspondeu à expectativa é fechou um novo acordo de dois anos com a Ducati, assegurando a vaga até 2026 antes mesmo da abertura do campeonato deste ano. Depois foi a vez de Fabio Quartararo. Tido como peça-chave no mercado, o #20 chegou a cogitar uma saída da Yamaha, mas acabou por dar um novo voto de confiança à equipe e disse que fica até 2026.

Grid da MotoGP vai ganhando forma para temporada 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GP da Itália, porém, animou e movimentou o grid da MotoGP. No último sábado (1), Pedro Acosta foi anunciado como novo piloto da equipe de fábrica da KTM para 2025. Na segunda-feira (3), Jorge Martín decidiu assinar com a Aprilia para o próximo ano, abrindo as portas para o acerto de Marc Márquez com o time principal da Ducati, que foi confirmado nesta quarta-feira (5).

Diversas equipes, porém, ainda não definiram um único piloto para 2025, como Gresini, Trackhouse, VR46 e GasGas Tech3. Esta última, no entanto, está próxima de anunciar a chegada de Enea Bastianini para o próximo certame da MotoGP.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

MotoGP 2025, Contratos:

EQUIPEPILOTOSITUAÇÃO
HONDAL MARINIContrato até o fim de 2025
HONDAA definir 
YAMAHAF QUARTARAROContrato até o fim de 2026
YAMAHAA definir 
DUCATIF BAGNAIAContrato até o fim de 2026
DUCATIM MÁRQUEZContrato até o fim de 2026
APRILIAJ MARTÍNContrato até o fim de 2026
APRILIAA definir  
KTMB BINDERContrato até o fim de 2026
KTMP ACOSTAContrato até o fim de 2026
LCRJ ZARCOContrato até o fim de 2025 – HONDA
LCRA definir  
PRAMAC*F ALDEGUERContrato até o fim de 2026 – DUCATI
PRAMACA definir 
GRESINIA definir 
GRESINIA definir 
VR46A definir 
VR46A definir 
GASGAS TECH3A definir 
GASGAS TECH3A definir 
TRACKHOUSEA definir 
TRACKHOUSEA definir 
*Aldeguer tem contrato com a Ducati para 2025, mas não foi confirmado pela Pramac
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.