Suzuki premia por título na MotoE e chama Aegerter para teste com GSX-RR em Misano

De saída da MotoGP, a casa de Hamamatsu convidou o suíço para “algumas saídas” com o protótipo 1000cc durante o primeiro dia de testes coletivos em Misano como celebração pelo título da Copa do Mundo de MotoE. Suíço será apoiado pela equipe de Joan Mir, ausente por causa de uma lesão sofrida na Áustria

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Dominique Aegerter ganhou um prêmio inesperado pelo título na Copa do Mundo de MotoE: um teste com a GSX-RR da Suzuki na MotoGP. A casa de Hamamatsu chamou o suíço de 31 para “algumas saídas” durante o primeiro dia de testes coletivos da MotoGP em Misano, na terça-feira (6), como celebração pela conquista na série elétrica.

O suíço será apoiado pela equipe de Joan Mir, que segue afastado do Mundial enquanto se recupera de lesões sofridas em uma forte queda no GP da Áustria. Dominique tem passagens por Moto3 e Moto2, mas será a estreia do campeão de 2021 do Mundial de Supersport com equipamento da MotoGP.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Dominique Aegerter vai ter a chance de testar a Suzuki da MotoGP (Foto: IntactGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Esta é uma grande notícia para mm e, com certeza, uma grande oportunidade. É um sonho pilotar pela equipe de fábrica da Suzuki e testar a moto”, disse Aegerter, que já conquistou dois pódios na carreira nas 8 Horas de Suzuka, inclusive com a GSX-R1000. “Estou super feliz com isso e quero dizer obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Também quero agradecer à minha equipe, Ten Kate, no Mundial de Supersport, que me permitiu agarrar essa oportunidade”, continuou.

“Pilotar uma máquina de fábrica da MotoGP é algo que sempre quis, então mal posso esperar para pular na moto amanhã e curtir essa oportunidade”, destacou.

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara destacou que Aegerter será um convidado especial nos boxes e não terá um cronograma de testes específico.

“Amanhã teremos um convidado especial na garagem: Dominique Aegerter. Depois da vitória dele na Copa do Mundo de MotoE 2022, ele vai pilotar a GSX-RR”, anunciou Sahara. “Ao invés de um plano de testes de verdade, essa é uma oportunidade para ele pilotar a nossa moto. Se divertir com uma moto de MotoGP é não só uma boa maneira de mostrar que ele pode ser rápido, mas nós também poderemos ouvir o ponto de vista de um piloto diferente”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”
Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP
FOTO: 89 dias após cirurgia, Marc Márquez volta a pilotar em teste em Aragão
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Marc Márquez confirma ida a Misano e planeja testar com Honda na terça-feira
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Marc Márquez recebe autorização médica e participa de testes com Honda em Misano
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.