Nakagami celebra “outra chance” e assume: “Precisamos de temporada competitiva”

Japonês disse que ficou “bem feliz” por receber mais uma chance da HRC, mas admitiu que precisa melhorar a performance na MotoGP. Nakagami avaliou que mais uma renovação de contrato depende também dos planos da Honda com Ai Ogura

Takaaki Nakagami celebrou ter recebido uma “outra chance” da HRC para seguir com a LCR Honda na MotoGP em 2023. Ainda assim, o japonês reconheceu que precisa de uma temporada competitiva no próximo ano.

O japonês de 30 anos está na quinta temporada na MotoGP, sempre com o apoio da gigante da asa dourada. Até aqui, porém, Taka soma apenas uma pole em 80 GPs e nunca foi ao pódio.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para 2023?

Takaaki Nakagami ocupou a penúltima vaga do grid de 2023 (Foto: Divulgação/LCR Honda)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Nos últimos meses, Nakagami foi pressionado por rumores de uma promoção de Ai Ogura, que briga pelo título da Moto2. Alguns rumores apontavam que o novato ficaria com o lugar na equipe de Lucio Cecchinello, enquanto Takaaki poderia ser direcionado a uma posição como piloto de testes.

Na semana passada, porém, a LCR confirmou que a HRC renovou o vínculo de Nakagami por mais um ano, mantendo o japonês ao lado de Álex Rins, que chega para ocupar a vaga que hoje é de Alex Márquez, que vai para a Gresini no próximo ano.

“Pelo menos mais um ano, então estou bem feliz”, disse Nakagami. “Estou muito grato pela oportunidade. Mesma equipe, mesmo chefe de equipe e estou muito, muito empolgado, claro”, seguiu,

“Mas precisamos de uma temporada competitiva. Vamos tentar terminar esta temporada da melhor maneira possível”, frisou.

Questionado se existe a possibilidade de seguir cm a HRC além de 2023 se conseguir uma melhora de performance, Takaaki respondeu: “Para ser honesto, não sei. A Honda ainda diz que não decidiu e que depende dos dois lados em termos de resultados”.

“Estou feliz por ter outra chance, pois é um momento muito difícil com talvez um sim ou não”, ponderou. “Vai depender dos meus resultados, do plano com Ai Ogura, mas, claro, aceito a oportunidade”, completou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
# Marc Márquez anuncia retorno à MotoGP com participação no GP de Aragão
# Suzuki confirma retorno de Mir no GP de Aragão de MotoGP: “Vamos lutar e dar 110%”
# Só falta GasGas anunciar piloto para preencher grid de 2023 da MotoGP

YAMAHA AVANÇA COM MOTOR EM TESTE. MAS SÓ PARA MOTOGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.