Rossi lembra desespero com morte de Simoncelli: “Dos piores momentos da vida”

Nos dez anos da morte de Marco, o multicampeão ressaltou o vazio que sentiu com a morte do amigo e lembrou que o filho de Paolo foi o primeiro integrante da Academia de Pilotos VR46

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10

Valentino Rossi classificou a morte de Marco Simoncelli como “um dos piores momentos” da vida. O piloto da SRT Yamaha admitiu que ficou devastado após o acidente fatal do então piloto da Gresini no GP da Malásia de 2021.

Há dez anos, Marco sofreu uma queda ainda no início da corrida em Sepang e foi atropelado por Rossi e Colin Edwards. Os médicos ainda tentaram reanimar o piloto de Coriano, mas ele não resistiu aos ferimentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi recordou a sensação ao saber da morte de Marco Simoncelli (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

# Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
# Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez

Questionado pela publicação inglesa The Race sobre a morte de Simoncelli, Rossi respondeu: “Pô, já dez anos. Mas sinto que foi há muito tempo”.

“Ainda me lembro do momento depois da corrida da Malásia como um dos piores da minha vida”, desabafou. “Voltei para o meu escritório com Uccio [Salucci] e Max [Montanari], em Sepang, logo depois da corrida. Eu estava desesperado. Foi um daqueles momentos em que você não sabe o que fazer para seguir adiante. Foi, infelizmente, uma sensação inesquecível”, comentou.

“Mas, depois, foi pior. Perdemos um grande piloto, que, com certeza, poderia ter feito uma grande carreira e que teve grandes batalhas com caras modernos, pilotos modernos”, recordou. “Mas eu também perdi um bom amigo, pois passava muito tempo com Marco, especialmente nos últimos anos, de 2006 a 2011. Ficou um grande vazio”, admitiu.

Valentino contou, ainda, que Simoncelli foi o primeiro integrante da Academia de Pilotos VR46, ainda que ela não estivesse formalmente constituída.

“Sempre disse que Marco foi o primeiro piloto da Academia, mesmo que a academia não existisse. Começamos com Marco a ajudar outros pilotos com treinamento, com apoio, com a minha experiência, e quando vejo os pilotos agora, sempre lembro de Marco”, completou.

QUARTARARO DEIXA FALHAS PARA TRÁS E CONQUISTA TÍTULO INCONTESTÁVEL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.