Rossi revela técnica de motivação: “Lembro da época em que eu vencia 11 corridas por ano”

Italiano reconheceu que foi difícil manter a motivação em um início de ano apagado, mas destacou que têm pessoas ao redor que o ajudam a não entregar os pontos

França dominou o primeiro dia de treinos em Le Mans Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi reconheceu que foi difícil manter a motivação em um início de temporada tão apagado quanto vive neste 2021. O italiano surgiu um pouco mais forte na sexta-feira (14) e fechou o primeiro dia de treinos para o GP da França na nona colocação.

Passadas as primeiras quatro corridas do ano, Rossi soma apenas quatro pontos e tem a 21ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos. Depois do GP da Espanha, porém, a equipe do italiano aproveitou o teste coletivo de Jerez para encontrar um caminho com a YZR-M1 e, pelo primeiro dia em Le Mans, as coisas parecem ter saído a contento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VALENTINO ROSSI; YAMAHA; SRT; MOTOGP; JEREZ;
Valentino Rossi ainda busca resultados sólidos em 2021 (Foto: SRT Yamaha Petronas)

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades sobre o GP da França de MotoGP

No primeiro dia na França, Valentino foi mais competitivo e encerrou as atividades com 0s922 de atraso para Johann Zarco, o líder. Além disso, a sexta-feira teve condições mistas, com um treino no asfalto molhado e outro, no seco.

“Já de manhã, com chuva, me encontrei bem em cima da moto. Mas precisava de um treino no seco para ver se o trabalho feito no teste tinha funcionado”, disse Rossi. “Durante o treino, rodei melhor, mais constante, com mais ritmo. Posso entrar nas curvar mais rápido. Me coloquei entre os dez primeiros e sou um pouco mais competitivo”, relatou.

Com um início de campeonato tão diferente do que estava acostumado a protagonizar, o piloto famoso pelo #46 reconheceu que foi difícil não entregar os pontos.

“As primeiras corridas foram ruins e manter a motivação não é fácil. Você se torna pessimista e não vê luz no fim do túnel”, reconheceu. “Quando isso acontece, me lembro daqueles tempos em que eu vencia 11 corridas por ano. Essas memórias me fazem companhia”, declarou.

“Tenho pessoas ao meu redor que me animam para que eu não me renda”, completou.

Quinta etapa da temporada, o GP da França de MotoGP está marcado para este domingo (16), às 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Sorte sorri para Miller, que apazigua críticos e sai protagonista do GP do Espanha
⇝ Falta de segurança irrita pilotos e coloca futuro da MotoGP em Jerez em xeque
⇝ Red Bull Rookies Cup: a categoria de base de ouro do Mundial de Motovelocidade
⇝ Pol Espargaró escancara frustração após quatro GPs e se mostra perdido na Honda
⇝ Ducati consegue raro desempenho em Jerez e se permite sonhar com título em 2021
⇝ Lado a lado: as vitórias de Jack Miller na classe rainha do Mundial de Motovelocidade
⇝ Azar desprestigia Morbidelli em 2021. Mas Yamaha tem obrigação de corrigir futuro
⇝ KTM sofre com novos pneus e desmancha evolução obtida em 2020 após quatro etapas
⇝ Na Garagem: Pedrosa usa força da Honda na China e vence na 4ª corrida na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.