Leclerc descarta ‘ciúme’ e se vê “trabalhando bem” com Hamilton na Ferrari
Apesar de todo fuzuê causado pela chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, Charles Leclerc disse que entende muito bem a importância do momento e garantiu que está se dando "muito, muito bem" com o novo companheiro de equipe
Depois de ter recebido muitos elogios de Lewis Hamilton durante a entrevista coletiva do GP da Austrália, Charles Leclerc também foi questionado sobre como tem sido a convivência com o heptacampeão durante os primeiros meses do ano. O monegasco garantiu que ambos estão se dando muito bem e afirmou que se sente motivado para assumir a SF-25 para encarar o britânico de igual para igual na pista.
Após 12 anos na Mercedes e seis títulos conquistados por lá — além do primeiro com a McLaren, em 2008 —, o dono do #44 decidiu embarcar no projeto de Frédéric Vasseur para tentar retornar aos tempos de glórias. A chegada do veterano de 40 anos a Maranello, claro, causou um fuzuê e chamou a atenção de todos para cada passo que era dado pelo piloto na fábrica italiana.
Apesar de ter ficado em segundo plano neste momento inicial da temporada 2025 da Fórmula 1, embora seja a grande estrela e aposta da escuderia desde 2019, Leclerc garantiu que não se sentiu incomodado com o protagonismo de Hamilton. De acordo com o #16, tudo que precisa fazer é focar no próprio trabalho e entregar o melhor na pista quando a hora certa chegar.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: “A chance de entrar na F1 só passa uma vez”: Bortoleto dá pontapé inicial em sonho
+ GUIA 2025: McLaren retoma grandeza, mas agora briga por Mundial de Pilotos é obrigação
+ GUIA 2025: Norris tem McLaren soberana nas mãos para provar que aprendeu com derrota
+ GUIA 2025: Piastri encara dúvidas e vive ano crucial para deixar de ser coadjuvante

“Na verdade, não me importo. O meu trabalho é realmente me manter longe de tudo o que ele está fazendo na equipe. Obviamente, para mim, tem sido um ano menos agitado”, começou, nesta quinta-feira (13), durante as entrevista em Melbourne. “Lewis está chegando ao time e é bom para ele ter toda a atenção após uma mudança tão importante para o esporte”, continuou.
“Da minha parte, trata-se apenas de fazer o que sempre fiz, que é focar em mim mesmo, tentar estar o mais preparado possível para este novo ano e começar a temporada com o pé direito. Estou pronto. Estou supermotivado e mal posso esperar para entrar no carro”, acrescentou Leclerc, antes de falar em detalhes como tem sido a relação com Lewis até aqui.
“Tem sido ótima. Tivemos a chance de nos conhecermos melhor, claro, embora já nos conhecêssemos bem desde o ano passado. Tivemos alguns momentos na fábrica para falar sobre as nossas respectivas paixões fora do esporte e passamos muito mais tempo juntos. Falamos sobre muitas coisas e estamos nos dando muito, muito bem”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Trabalhamos muito bem juntos e mal posso esperar para começarmos a temporada para analisarmos como vai ser. Por fim, quando estivermos ambos na pista, na mesma hora e com o mesmo carro — e ver o que ele fez tão bem ao longo de toda carreira —, vou aprender com ele. Estou motivado”, concluiu.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Alpine tenta organizar bagunça e aposta em Gasly para liderar projeto na F1
+ GUIA 2025: Alpine flerta com Colapinto e já frita Doohan antes mesmo da abertura
+ GUIA 2025: Williams aposta em Sainz e Albon para ganhar terreno na ‘F1 B’
+ GUIA 2025: Sainz tem de esquecer Ferrari e mergulhar em nova realidade na Williams

